Frutas ricas em fibras para colocar na dieta

Não é novidade que frutas frescas in natura estão entre as melhores opções para incluir em uma alimentação saudável. Mas, além disso, frutas são ricas em fibras, o que as tornam ainda mais essenciais para uma dieta equilibrada.

Antes de tudo, as fibras são carboidratos complexos muito importantes para a saúde. Elas estão diretamente relacionadas ao bom funcionamento do intestino, prevenindo e aliviando a constipação. O nutriente também retarda a digestão e ajuda você a se sentir saciado por mais tempo, o que auxilia o emagrecimento.

Mas, as vantagens de colocar a fibra na dieta não param por aí. Assim, é possível contar com ela para reduzir os níveis de colesterol LDL (ruim), regular a pressão sanguínea e até mesmo diminuir a inflamação do organismo.

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Melhores frutas ricas em fibras para colocar na dieta

Maracujá

Nativa da América do Sul, o maracujá é uma fruta repleta de fibras, entre outras propriedades extremamente benéficas para a saúde, como a vitamina C.

Goiaba

Aproximadamente, uma pequena porção da fruta contém 9 gramas de fibras. Além disso, contém grande quantidade de potássio, vitamina A e vitamina C.

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Framboesa 

Além de pouco calórica, a framboesa está entre as frutas ricas em fibras. Ela ainda contém diversas vitaminas e é repleta de antioxidantes, especialmente as antocianinas

Amora

A amora é outra ótima opção de fruta rica em fibras. Também é abundante em vitaminas, especialmente a C.

Pera

Uma pera de tamanho médio contém cerca de 6 gramas de fibras. Além disso, é fonte de sais minerais essenciais, como potássio. Há seis tipos diferentes de peras, mas suas propriedades são basicamente as mesmas.

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Kiwi

Um kiwi tem menos de 50 calorias, e também contém um pouco mais de 2,5 gramas de fibras. Por isso, a fruta é uma excelente adição à dieta.

Sobre o autor

Nathália Lopes
Nathália Lopes
Estagiária de Jornalismo