Frutas grelhadas: Melhores opções e como fazer

Frutas grelhadas são deliciosas, além de uma sobremesa saudável e perfeita para finalizar perfeitamente um churrasco no final de semana. Algumas frutas são melhores opções e se adaptam melhor na grelha do que outras. O modo de grelhar cada uma das frutas difere conforme suas características. Porém, a princípio, todo o processo deve levar apenas alguns minutos em todos os casos. Saiba quais são as frutas mais indicadas e como prepará-las da melhor forma.

As melhores frutas para serem grelhadas 

Pêssego, nectarina e ameixa

Essas frutas são uma sugestão apetitosa e saudável para servir como sobremesa, quer seja no dia a dia ou até em uma ocasião especial. Para os fãs dos sabores mais doces, vale acrescentar mel antes de servir. O tempo indicado para que essas frutas sejam grelhadas perfeitamente é 3 minutos – de cada lado.

Leia também: Qual a diferença entre o pêssego e a nectarina?

Banana

A banana grelhada é uma sobremesa saudável já conhecida de longa data. Pouco aquosa, densa e doce, a banana é uma excelente opção e certamente agradará todos que experimentarem. O tempo indicado para manter a banana na grelha é 3 minutos.

Leia mais: Banana: Benefícios que você precisa conhecer

Abacaxi 

Em especial em churrascos é comum servir a fruta como uma deliciosa sobremesa – ainda mais quando adicionada canela sobre suas fatias. Por ser uma fruta cítrica, seu sabor é aliviado pelas chamas e ela tende a tornar-se mais adocicada. Mantenha a fatia de abacaxi por cerca de 6 minutos na grelha, 3 minutos de cada lado.

Maçã

Ainda, por também ser uma densa a maçã é uma boa opção para ser grelhada. Além de nutritiva, rica em vitaminas, a maçã possui um sabor agradável e adocicado que será acentuado ao ser grelhado. A pêra é uma fruta parecida com a maçã e também indicada nesse caso. Ambas as frutas levarão apenas 2 minutos de cada lado para serem grelhadas perfeitamente.

Melancia

Diferente da maçã e da banana, frutas densas, a melancia é aquosa. Apesar disso, ela pode ser grelhada tranquilamente e deve agradar quem experimentar a fruta em sua forma grelhada – ainda mais saborosa. Mantenha cada um dos lados da fatia da melancia grelhando por 3 minutos.

Sobre o autor

Nathália Lopes
Nathália Lopes
Estagiária de Jornalismo