As melhores frutas para desinchar a barriga

A retenção de líquidos, o famoso inchaço, é causada pelo acúmulo de água entre as células do corpo. Na verdade, vários fatores podem causar essa retenção, incluindo alimentação rica em sódio, alterações hormonais e sedentarismo. Porém, algumas frutas possuem propriedades diuréticas, ou seja, aumentam o fluxo de urina e renovam os fluidos do corpo – e são ótimas para desinchar a barriga e, consequentemente, reduzir medidas.

Confira quais são as melhores frutas quando o assunto é desinchar.

Leia também: 5 benefícios do morango

Melão

A fruta possui grande quantidade de água em sua composição. Assim, hidrata o organismo e promove maior eliminação de toxinas. Ela ainda possui enzimas que facilitam a absorção e digestão dos alimentos e pode reduzir riscos de doenças graças ao seu poder antioxidante e anti-inflamatório.

Abacaxi

Bastante conhecida por ser digestiva e por sua ação diurética, essa fruta ajuda a purificar o organismo ao eliminar as toxinas. Além disso, é um antioxidante natural, ou seja, contribui para o combate ao envelhecimento precoce na renovação celular.

Melancia

A fruta é constituída basicamente de água e é uma grande aliada na eliminação das toxinas a partir do rim. Por ter ação antioxidante, previne o envelhecimento e fornece nutrientes que melhoram a taxa de insulina no sangue.

Pera

A pera é uma fruta com diversos benefícios. É diurética, é rica em antioxidantes e possui baixo valor calórico. Portanto, é perfeita para quem quer emagrecer. Também, seu alto teor de fibras ajuda na saciedade e no processo de digestão.

Cranberry

Os nativos americanos identificaram os efeitos diuréticos dos cranberries, usando-os para tratar uma série de condições, incluindo o escorbuto, que eles acreditavam ter sido causado pelo excesso de sal. Já o suco de cranberry tem sido usado por mulheres em todo o mundo para prevenir e tratar infecções do trato urinário e outros distúrbios da bexiga. Por fim, a fruta é especialmente benéfica para a remoção de líquidos sem eliminar o potássio.

Leia também: 7 benefícios do cranberry

Sobre o autor

Redação
Redação
Todos os textos assinados pela nossa equipe editorial, nutricional e educadores físicos.