Folha de oliveira: Benefícios que você precisa conhecer

A folha de oliveira é a folha da árvore na qual nasce a oliva, mais conhecida como azeitona – tanto a verde quanto a preta. Basicamente, a folha da oliveira é fonte de propriedades medicinais promotoras de ação curativa e, por isso, ela pode ser usada em benefício da saúde do corpo humano.

As folhas da oliveira possuem 4 vezes mais potássio, magnésio, manganês, fósforo, selênio, zinco e cobre que o chá verde. Estas substâncias são altamente antioxidantes, eficientes contra o envelhecimento e ainda estimulantes do metabolismo, que elimina gorduras com mais rapidez.

Benefícios de usar a folha de oliveira

Previne doenças respiratórias

Um estudo realizado na Universidade de Auckland, na Nova Zelândia, concluiu que o extrato da folha de oliva pode não apenas prevenir doenças respiratórias, mas ajudar em seu tratamento. Como consequência, também pode melhorar a performance na prática de atividades físicas.

Reduz o risco de diabetes

As folhas contêm uma substância chamada de oleuropina, que ajuda a reduzir o nível de açúcar no sangue. Portanto, as folhas ajudam a reduzir o risco de diabetes.

Leia também: Chá de folha de abacate: Conheça a novidade

Pode ajudar na perda de peso

Além disso, acredita-se que a ingestão do chá preparado a partir das folhas possa facilitar o emagrecimento. Basicamente, a folha de oliveira pode ajudar na aceleração do metabolismo.

Imunidade fortalecida

As folhas são grandes fontes de antioxidantes. Além dos antioxidantes, uma grande quantidade de importantes minerais pode ser encontrada em sua composição. Por isso, o consumo da folha pode ser uma maneira natural e eficaz de fortalecer a imunidade.

Como aproveitar os benefícios da folha de oliveira

  • Extrato
  • Chá
  • Pó da folha

Leia mais: Chá de folha de goiaba: O que é e benefícios

Sobre o autor

Nathália Lopes
Nathália Lopes
Estagiária de Jornalismo