Fitoterápicos para emagrecer funcionam? Conheça opções

Se sua meta é diminuir os ponteiros na balança, já pensou em utilizar os fitoterápicos para emagrecer (emagreça com o Tecnonutri) ? Fitoterápicos são remédios produzido a partir de matérias-primas vegetais – flores, folhas, sementes, cascas e frutos e que podem servir, entre outras funções, para quem deseja emagrecer.

Apesar de sua origem, esse tipo de remédio também passa pela indústria farmacêutica, assim como acontece com os produtos sintéticos, que são feitos em laboratório. Além disso, medicamentos fitoterápicos devem ser registrados e regulamentados pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

No entanto, é importante entender que apenas o uso de fitoterápicos não “faz milagre” e, por isso, não causará perda de peso a menos que seja feito em conjunto com uma rotina de exercícios e uma dieta nutritiva.

Fitoterápicos para emagrecer: Conheça as melhores opções

Extrato de capsici

Extraído das pimentas, o extrato promove a aceleração do metabolismo. Por isso, ajuda na perda de peso. Não só, pode estimular a queima da gordura da região da barriga.

Além disso, essa substância é anti-inflamatória. Dessa maneira, esse fitoterápico pode também fortalecer a imunidade.

Leia também: Páprica: O que é, benefícios e como usar

Alcachofra

As propriedades da alcachofra podem ajudar quem quer emagrecer. Dessa maneira, é comum encontrar o vegetal à venda na forma de cápsulas ou em pó.

Leia mais: Chá de alcachofra: Os benefícios e como preparar a bebida

Slendeta

A slendeta é uma proteína da batata-inglesa, ou seja, a batata branca. Ela ajuda na perda de peso, pois promove maior sensação de saciedade. Sendo assim, atua no controle da fome.

Leia também: Folhas de batata-doce: Benefícios e como usá-las

Spirulina é um dos fitoterápicos para emagrecer

A spirulina é uma cianobactéria, por isso, faz parte do processo de fotossíntese e é considerada um ótimo suplemento alimentar. Além disso, ajuda na reposição de vitamina B12 e pode ajudar quem quer emagrecer.

Teacrina

teacrina é um suplemento nutricional que se tornou conhecido por ajudar a combater o cansaço físico, melhora o humor e a performance na prática de atividades físicas. Ela é, na verdade, um composto naturalmente encontrado no cupuaçu, no café e em demais vegetais. Por isso, o consumo de chá verde também é recomendável, pois ele contém teacrina em sua composição.

Leia mais: Chá verde emagrece e acelera o metabolismo

Mais opções de bons fitoterápicos para quem quer emagrecer

Leia também: Alimentos inibidores de apetite naturais

Sobre o autor

Nathália Lopes
Nathália Lopes
Estagiária de Jornalismo