Feriado de Páscoa: Como comemorar em meio ao Coronavírus

O feriado de Páscoa chegou e, esse ano, será celebrado de um jeito bem diferente, em meio à pandemia mundial de Coronavírus. Mas, mesmo em tempos difíceis, os rituais familiares não devem ser deixados de lado. Precisamos lembrar que a quarentena não é uma prisão: o isolamento é um cuidado.

E, apesar da aflição, devemos comemorar os bons momentos, seja na Páscoa, aniversários ou qualquer outra data comemorativa, mesmo que de forma adaptada.

Também, não se deve esquecer de conversar com os pequenos sobre o momento que estamos passando, mas de uma forma lúdica, sem assustá-los. 

Decorar a casa

Um decoração temática para o feriado de Páscoa, por mais simples que seja, será capaz de trazer alegria e cor nesses tempos difíceis. Assim, caprichar no ambiente pode ajudar bastante a criar um clima de feriado comemorativo. Sem itens ou objetos pascais em casa? Sem problemas! É possível imprimir moldes, figuras e demais ideias em redes sociais como o Pinterest. 

Caça aos ovos

Para tornar a Páscoa ainda mais especial e divertida para a criançada, aposte na brincadeira de caça aos ovos mesmo dentro de casa. Vale fazer pegadas de farinha e espalhar pedaços de algodão, rodelas de cenoura e bombons. Você pode deixar, ainda, bilhetinhos com dicas de onde estejam os chocolates. Prepare também um cantinho para que as crianças possam colorir com giz de cera as orelhas antes da busca aos ovos.

Todos na cozinha

Algumas das melhores lembranças de infância são as delícias na cozinha com nossas mães ou avós. Continue a tradição neste feriado de Páscoa com as crianças em casa. Já pensou em, por exemplo, todos cozinharem juntos e resgatarem receitas de família? Ou tentarem novidades na cozinha, fazendo versões caseiras de ovos de Páscoa? Com isso, os pequenos poderão se lembrar desse período como um momento de aproximação e felicidade. 

Leia também: Receita de ovo de Páscoa saudável para comer sem culpa

Relaxe

Não se sinta culpado caso não consiga preparar um almoço caprichado ou comemorar a data como gostaria. Portanto, celebre da sua melhor maneira, sem cobranças exacerbadas ou necessidade de fazer além do que está com vontade.

Leia também: Como ser uma boa companhia durante a quarentena

Sobre o autor

Redação
Redação
Todos os textos assinados pela nossa equipe editorial, nutricional e educadores físicos.