Como tornar a cozinha em um ambiente calmo com Feng Shui

Por conta da pandemia global, as pessoas devem seguir as recomendações ficando em isolamento social. Isso significa passar mais tempo em casa, principalmente na cozinha, preparando e aprendendo novas receitas

Já que o espaço passou a ser tão frequentado durante a quarentena, vale apostar em algumas técnicas de feng shui para tornar a cozinha um lugar calmo e tranquilo.

O feng shui consiste em uma técnica milenar chinesa de arrumação com o objetivo de equilibrar as energias e atrair harmonia. Veja alguns exemplos simples para tornar sua cozinha mais dinâmica e abundante:

Comece organizando as superfícies

O objetivo é limpar tudo que não seja essencial nos balcões – que é um espaço importante em uma cozinha. Comece retirando tudo e lavando. Quando estiver tudo limpo e seco, coloque apenas o essencial à vista e deixe o resto guardado. 

Leia também: Dicas de Feng Shui para ser mais produtivo no trabalho

Em seguida, vá para os espaços da despensa e do armário, locais nos quais você poderá encontrar um lugar para as coisas não essenciais. 

Organize a despensa, geladeira e limpe o forno

Organizar a despensa ajudará a multiplicar o espaço de armazenamento, eliminar os alimentos vencidos e encontrar inspiração para novas receitas. Portanto, limpe as prateleiras, uma por uma. Logo após faça o mesmo com sua geladeira e depois com o forno.

Agora, os pisos

A chave é limpar o chão da cozinha o mais profundamente possível. Use um tipo de sabão de sua preferência e adicione uma gota de óleo essencial para obter aroma extra. Assim, sua rotina diária se tornará mais fácil.

Cultive ervas

Que tal aproveitar o isolamento social e montar uma horta em casa para proporcionar uma porção de benefícios? Para começar, sua saúde vai agradecer. Afinal de contas, você garante o consumo regular de alimentos saudáveis e livres de agrotóxicos – e sem precisar ir ao supermercado ou feira. Além disso, cultivar algo comestível em sua cozinha é uma ótima maneira de atrair abundância, de acordo com o feng shui.

Quem mora em casa, geralmente, tem mais espaço à disposição para dar início à uma horta. Tudo o que precisa é buscar a luz solar direta, com períodos de sombra ao longo do dia. 

Porém, se você vive em apartamento, não se preocupe. Pois, também é possível aproveitar todos os benefícios da hortinha usando um pequeno espaço na cozinha ou até montando um jardim vertical na sacada. 

Leia também: Temperos e ervas naturais que podem substituir o sal na cozinha

Sobre o autor

Julia Moraes
Julia Moraes
Estagiária de Jornalismo