Dicas de como encontrar felicidade na quarentena

Encontrar algo que traga felicidade na quarentena pode ser uma tarefa complicada. Pois, estamos passando por uma pandemia global e as pessoas estão cada vez mais estressadas e ansiosas. 

No entanto, existem algumas maneiras de encontrar felicidade durante esse período delicado. Assim, tente fazer essas coisas para se manter mais calmo e positivo.

Conectar-se com seus entes queridos

Embora não seja possível encontrar familiares e amigos durante a pandemia, você ainda pode se conectar com todos. É possível optar por ferramentas tecnológicas que permitem que todos fiquem em contato, por chamada de vídeo. Ou você pode fazer uma simples ligação para cada um que sente falta. 

Leia mais em: Coronavírus: O que você precisa saber para se cuidar

Ter uma boa noite de sono

Ter um sono de qualidade é essencial em todas as fases da vida. O sono está sendo mais prioritário do que antes, afinal, as pessoas não estão mais passando noites fora de casa ou ficando até tarde no escritório. Portanto, limite um horário para dormir todos os dias e durma por pelo menos 7 ou 8 horas.

Praticar exercícios em casa

As academias estão fechadas por tempo indeterminado, então, a maioria das pessoas estão recorrendo a exercícios em casa. Dessa forma, é importante não deixar de se exercitar pois a falta de movimento pode levar a um estilo de vida sedentário.

Se você não sabe por onde começar, opte por plataformas focadas em exercícios para fazer em casa. Como o aplicativo Workout, que disponibiliza yoga, pilates, alongamento, HIIT, relaxamento, treinos funcionais e muito mais. 

Meditar

A meditação é uma ótima opção para você relaxar por completo. Existem diversos tipos da modalidade para escolher. Portanto, reserve um momento do seu dia – nem que seja 20 minutos – para meditar. Com isso, o estresse e ansiedade durante a quarentena serão controlados e você se sentirá mais conectado com si mesmo. 

Tente novas receitas

Por ter mais tempo do que normalmente, muitos estão colocando suas habilidades culinárias em prática. Mesmo que você não seja especialista no assunto, busque seguir receitas novas pelo menos uma vez por semana. Cozinhar também pode reduzir o estresse, além disso, quem convive com você ficará mais feliz por comer um prato diferente.

Leia também: 8 alimentos que ajudam a combater a ansiedade

Sobre o autor

Julia Moraes
Julia Moraes
Estagiária de Jornalismo