Feijão branco: Benefícios que você precisa conhecer

O feijão branco é uma das variedades dessa leguminosa tão nutritiva e popular no Brasil. Versátil, saboroso e fontes de diversos nutrientes importantes, pode ser uma excelente adição à dieta (emagreça com o Tecnonutri) .

Ele é grande fonte de proteínas, vitaminas, antioxidantes e mais. Além disso, funciona como boa fonte proteica para pessoas que seguem uma alimentação vegana ou vegetariana. Já as fibras de sua composição reduzem a absorção do colesterol durante a digestão.

Benefícios de incluir o feijão branco na dieta

Coração forte e saudável

O feijão branco é uma excelente fonte de um mineral muito importante para a saúde do coração: o magnésio. Além disso, é rico em folato, ou seja, vitamina B9. Ambos os nutrientes são benéficos para a saúde cardiovascular, por exemplo, ajudando a prevenir problemas como a pressão arterial elevada.

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Combate a prisão de ventre

Rica fonte de fibras, essa leguminosa atua para prevenir (ou combater) a prisão de ventre. Sendo assim, evita o inchaço abdominal decorrente da constipação. Da mesma maneira, suas fibras também ajudam no emagrecimento. Ao promover prolongada sensação de saciedade, elas evitam o exagero na hora de comer. Contudo, seu consumo deve estar aliado a uma dieta equilibrada e a hábitos de vida saudáveis, como prática de atividade física.

Protege a saúde do cérebro

Por conter uma grande quantidade de vitaminas do complexo B, como a vitamina B9, o feijão ajuda a aumentar a quantidade de alguns neurotransmissores que atuam em funções como a memória e a cognição.

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Ganho de massa magra

Não só, por ser uma excelente fonte de proteína vegetal, o feijão branco ajuda quem objetiva o ganho de massa magra, ou seja, a hipertrofia.

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Como consumir o feijão branco

  • Sopa
  • Cozido
  • Saladas
  • Receitas vegetarianas e veganas
  • Com legumes e vegetais

Sobre o autor

Nathália Lopes
Nathália Lopes
Estagiária de Jornalismo