Farinha de laranja: Conheça suas propriedades

A farinha de laranja é uma opção de farinha alternativa a farinha de trigo. Ela é fabricada a partir da casca seca da laranja, rica em nutrientes como a vitamina C, o betacaroteno, fibras e mais.

Benefícios da farinha de laranja

Fortalece a imunidade

Por ser feita a partir da trituração da casca seca da laranja, a farinha contém praticamente as mesmas propriedades que a fruta in natura. Ou seja, é fonte de vitamina C, betacaroteno e demais antioxidantes, nutrientes que ajudam a fortalecer a ação protetora do sistema imunológico.

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Previne a constipação

Além das vitaminas e antioxidantes, contém fibras que promovem maior sensação de saciedade, além de atuar no funcionamento do intestino. Portanto, além de facilitar o trânsito intestinal e prevenir a constipação (prisão de ventre), a farinha pode favorecer o emagrecimento, regulando o apetite.

Protege a saúde da pele

A presença de betacaroteno, vitamina C e A beneficiam a saúde e aparência da pele. Assim, esses nutrientes podem prevenir o envelhecimento precoce e o consequente aparecimento de rugas e marcas de expressão. Em resumo, essas propriedades combatem os radicais livres.

Melhora a qualidade do sono

Devido seu efeito calmante, adicionar a farinha na alimentação pode melhorar a qualidade do sono, combatendo a insônia. Além disso, pode aliviar sintomas típicos do estresse, da ansiedade e da depressão. Por fim, é também indicada para o pós-treino, ajudando na recuperação muscular.

Como incluir a farinha de laranja na dieta

  • Massas de pães, bolos, doces, tortas e quiches
  • Doces e salgados
  • Panquecas
  • Sopas e caldos
  • Junto a vitaminas, smoothies, shakes, sucos e chás
  • Com iogurte ou frutas

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Sobre o autor

Nathália Lopes
Nathália Lopes
Estagiária de Jornalismo