Farinha de frango: Conheça mais sobre o alimento

A farinha de frango é uma farinha low carb (conheça a Low Carb do Tecnonutri) alternativa à farinha de trigo. É uma rica fonte de proteínas, afinal, é feita a partir da carne de frango. Além disso, ela é muito fácil de fazer e uma ótima maneira de reaproveitar o frango que sobrou do dia anterior.

Benefícios da farinha de frango

Ajuda no ganho de massa magra

Abundante em proteína, a farinha de frango é a opção para quem almeja a hipetrofia, ou seja, o ganho de massa magra. Afinal, um pré-requisito para a hipertrofia é, além de manter uma rotina consistente de treinos e exercícios, a ingestão adequada de proteína, um dos macronutrientes mais importantes para a saúde do corpo.

Protege a saúde do coração

A farinha proteica também ajuda a proteger a saúde cardiovascular, pois ela atua a favor do controle da pressão arterial. Outras formas eficazes de ajudar a evitar esse aumento exagerado da pressão arterial é adotar uma dieta saudável com menos sal, praticar exercícios físicos regularmente e, sob indicação médica, tomar medicamentos com essa finalidade.

Leia também: Dietas à base de plantas ajudam a diminuir a pressão sanguínea

Mantém o sangue saudável

O alimento low carb é rico em vitamina B2 e B12. Em resumo, ambas estão ligadas à saúde do sangue: a B2 funciona ativamente no estímulo e aumento da produção de sangue no corpo e a B12 ajuda a manter o ferro no corpo e auxilia na produção de glóbulos vermelhos. Portanto, incluir a farinha de frango na dieta pode beneficiar em especial a saúde sanguínea e ajudar a evitar a anemia.

Leia mais: Deficiência de vitamina B12 engorda? Vem saber

Ajuda na perda de peso

Além de ajudar no ganho de massa magra, a farinha em questão pode ajudar no emagrecimento, ou seja, no déficit calórico, quando entra como alternativa à farinha branca ou de mandioca, por exemplo.

Como fazer a farinha de frango em casa

  • Primeiramente, será necessário 500 g de peito de frango
  • Em seguida, ele deve ser cozinhado até que a carne fique bem macia e mole
  • Tempere a gosto
  • Mole e temperado, coloque-o no triturador de alimentos
  • Em alguns minutos, ele ganhará a consistência de farinha

A farinha também pode ser encontrada à venda já pronta em lojas de produtos naturais. Ela pode ser incluída, por exemplo, na massa de pães, tortas, quiches e panquecas.

Sobre o autor

Nathália Lopes
Nathália Lopes
Estagiária de Jornalismo