Farinha de berinjela: Benefícios da alternativa low carb

Pode soar incomum, mas a farinha de berinjela está ganhando cada vez mais espaço nas prateleiras. Essa opção low carb pode substituir a farinha de trigo e ajudar na perda de peso, além de ser altamente nutritiva.

Ainda, devido às boas propriedades, ela pode trazer muitos benefícios para a saúde, como ajudar no funcionamento intestinal, combatendo a prisão de ventre. Além disso, promove sensação de saciedade, regulando o apetite e o colesterol.

Benefícios de usar a farinha de berinjela

Ajuda na saúde intestinal

Por ser uma excelente fonte de fibras, ajuda no funcionamento do intestino, prevenindo ou combatendo a prisão de ventre (constipação). Dessa forma, atua na perda de peso e alivia o inchaço abdominal.

Leia mais: Alimentos low carb que são ricos em fibras

Protege o coração

Ainda, uma dieta rica em fibras beneficia a saúde cardiovascular. Por isso, adicionar essa farinha à dieta pode ser uma forma de proteger o coração. Devido à abundância em fibras, ela pode regular o colesterol e a pressão arterial, prevenindo problemas graves de saúde.

Corpo desintoxicado

Não só, também age como um anti-inflamatório natural. Afinal, a berinjela é rica em vitaminas, minerais e antioxidantes em si. Por isso, sua farinha ajuda na desintoxicação do organismo e evita, bem como trata, inflamações.

    null
  • Valor nutricional de uma porção de 50 g: 8,3 g de proteína, 0 g de gordura e 20 g de carboidrato. 
  • Proporção para substituição: 1:1, ou seja, uma xícara de farinha de berinjela para cada xícara de farinha de trigo. 

Sobre o autor

Nathália Lopes
Nathália Lopes
Estagiária de Jornalismo