Exercícios com bola para tonificar o corpo

Acredite ou não, exercícios com bola podem ser aliados quando o objetivo é intensificar o treino e conquistar um corpo definido. Isso porque atividades que incluem este objeto exigem toda a concentração, equilíbrio e força para você direcionar o movimento.

Não é à toa que mais e mais aulas, como pilates e exercícios de alta resistência incorporam uma bola em sua rotina para fortalecer o corpo e tonificá-lo de uma forma muito original.

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Um dos principais benefícios dos exercícios com bola é a queima de gordura abdominal. Mas, ela também ajuda a melhorar a circulação, aumentar a flexibilidade e a gastar calorias rapidamente. E o melhor: os movimentos com bola podem ser feitos em qualquer lugar.

Confira quatro exercícios com bola para tentar em casa que vão deixar seus músculos durinhos:

Ponte com movimento

exercícios com bola

Coloque as costas no chão, mantenha os braços colados ao lado do corpo e levante os calcanhares acima da bola.

Em seguida, levante o quadril ao mesmo tempo em que seus pés puxam a bola para o bumbum. Estique e retorne os membros para a posição original.

Repita 3 séries, 15 vezes.

Exercícios com bola: Oblíquo

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Coloque a bola no chão e levante o tronco para que o peso se apoie na cintura – que será apoiada na borda da esfera – e nos dedos dos pés.

Em seguida, traga as mãos para a parte de trás do pescoço e faça o cotovelo se aproximar do quadril, como em um abdominal oblíquo comum.

Você repetirá este exercício 10 vezes, por 3 ciclos.

Prancha

Deite de bruços, com os antebraços apoiados na bola, pernas estendidas e ponta dos pés apoiada. O corpo deve formar uma linha diagonal, com o peito aberto e os cotovelos formando um ângulo de 90 graus.

Sustente a posição durante 10 respirações.

Exercícios com bola: Ângulo

Adote a posição de um lagarto, levante os pés na bola e, quando estiver com os braços esticados, deslize a bola da tíbia até as pontas, enquanto eleva o bumbum o máximo possível. O resultado será um tipo de triângulo formado por todo o seu corpo. Agora volte.

Faça o movimento novamente 10 vezes e repita 4 séries.

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