fbpx

Estrela-de-anis: O que é e benefícios

A estrela-de-anis, também conhecida como anis-estrelado, é uma especiaria de aroma marcante. Portanto, é fortemente utilizada na culinária.

Majoritariamente composta por carboidratos, é também rica em fibras, proteínas e boas gorduras. Não só, é fonte de vitaminas, como A e C. Mais, é cheia de minerais, tal qual ferro, magnésio, cobre e cálcio. 

Benefícios da estrela-de-anis

Melhora a digestão

Tal qual outros alimentos ricos em fibras, o anis-estrelado é ótimo para o intestino, visto que melhora o seu funcionamento e, consequentemente, faz bem para a saúde da flora intestinal, bem como de todo o corpo, que se beneficia de um intestino saudável.

Leia também: 5 temperos comuns que ajudam na digestão

Fortalece a imunidade

Graças aos seus nutrientes e, principalmente, seus abundantes minerais, a estrela-de-anis fortalece a imunidade do organismo, assim, combate a gripe, resfriados e o congestionamento nasal. 

Leia mais: Alimentos para aumentar a imunidade

Cérebro saudável

Abundante em vitaminas, especialmente a C. Esse tipo de vitamina é vital para os seres humanos e precisa fazer parte da dieta, pois o organismo não a produz naturalmente. 

Dessa forma, a vitamina ajuda a prevenir demência, de modo que suprime o nível de homocisteína, um aminoácido relacionado ao surgimento de doenças cardiovasculares, inclusive a ocorrência de AVCs. 

Leia também: Comer chocolate todo dia faz bem para o cérebro, diz ciência

Como consumir estrela-de-anis

Chá de estrela-de-anis com canela

O uso mais frequente do anis é o seu chá. Também, é possível extrair seu óleo essencial, o qual é ligeiramente forte e usado homeopaticamente. 

Leia também: Chá de canela: Como a bebida ajuda a emagrecer

Desafio: menos 7kg em 6 semanas

Saia do efeito platô e dê um "boom" no emagrecimento!

 
 

Sobre o autor

Nathália Lopes
Nathália Lopes
Estagiária de Jornalismo