fbpx

Erros mais comuns na hora de preparar massa

Quem não gosta de um bom prato de massa, não é mesmo? Preparar massa industrializada não exige muitas técnicas como as versões frescas, mas existem alguns segredos para elas ficarem perfeitas.

Leia mais: Motivos para comer massa sem culpa

Confira o que fazer na hora de preparar massa e saiba a maneira correta para servir um delicioso macarrão:

Não coloque óleo na água do cozimento

Não há necessidade de adicionar óleo à água do cozimento, ele não impedirá que a massa grude. O efeito disso é uma massa oleosa e com mais dificuldade para incorporar o molho.

Se você está tendo dificuldades para deixar o macarrão “soltinho”, a quantidade de água usada não deve estar correta. O ideal é 1 litro de água para cada 100 gramas de massa.

Não coloque o macarrão para cozinhar e ignore-o

É muito comum que coloquem a massa para cozinhar e não mexam até ela estar pronta, mas o adequado é mexer no início do processo para ter certeza que o macarrão não vai grudar.

Não deixe o macarrão cozinhar completamente

No fim do cozimento, deixe o macarrão cozinhar de 30 segundos a 1 minuto no próprio molho. Isso fará com que ele absorva melhor o molho.

Não lave a massa

Após cozinhar a massa, não é correto escorrer e lavar em água corrente. Esse procedimento tira o amido, que é um ótimo complemento para determinados molhos, como o carbonara. Se for servir mais tarde, basta regar com um fio de azeite para evitar que a massa grude.

Desafio 7kgs em 6 semanas!

Elimine até 7kgs em apenas 6 semanas!