Emagrecer: O que comer para queimar mais calorias

Seja você vegetariano, carnívoro ou sem rótulos, saiba que é possível enriquecer sua dieta com alimentos que são verdadeiros aliados para quem deseja emagrecer (emagreça com o Tecnonutri) . É claro que não existe milagre quando o assunto é perder peso, mas não é difícil montar um plano alimentar incorporando mais itens que aceleram o metabolismo, melhoram a digestão e o ajudam a se sentir satisfeito. 

Veja o que colocar na sua lista de compras – e no cardápio do dia a dia: 

Probióticos

Os probióticos presentes em fermentados como kombucha, kefir ou iogurte natural sem açúcar facilitam a capacidade do sistema digestivo de quebrar melhor os alimentos, o que significa que você obtém mais nutrientes dos outros alimentos, o que leva a uma melhor saciedade.

Iogurte natural, particularmente o iogurte grego, contém proteína que requer mais calorias para digerir do que carboidratos. Como a digestão de proteínas é mais complexa, mantém o corpo inteiro trabalhando por mais tempo. Misture suas frutas favoritas em iogurte ou kefir para uma alternativa de sobremesa saudável.

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Salmão

Por mais contraditório que pareça, peixes ricos em gordura saudável podem ajudar a perder os quilinhos indesejados, e o salmão é uma ótima escolha , pois contém ácidos graxos ômega-3, que combatem a inflamação. Graças à proteína magra e à gordura poliinsaturada, colocar salmão como parte de uma refeição cheia de nutrientes pode ajudá-lo a ficar satisfeito por mais tempo, minimizando o desejo de comer mais. Apenas certifique-se de ignorar coberturas carregadas de calorias, como molhos pesados, e evite fritar o filé ou posta, o que adiciona gordura saturada ao prato. 

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Abacate

Também são as gorduras boas da fruta que auxiliam a eliminar o excesso de peso. O abacate está cheio de gorduras e fibras saudáveis ​​para o coração, assim como potássio, que previne a retenção de água e o inchaço.

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Ovo

Os ovos oferecem a combinação perfeita de proteínas e gorduras, proporcionando uma saciedade duradoura, enquanto reduzem as quedas nos níveis de açúcar no sangue, que muitas vezes levam a desejos incontroláveis ​​por comidas açucaradas. Eles são uma das melhores fontes de proteína, e dietas ricas nesse macronutriente têm demonstrado aumentar a velocidade do metabolismo.

Oleaginosas

Alimentos como nozes, castanhas e amêndoas são uma grande fonte de ácidos graxos essenciais à luta contra a inflamação, incluindo Ômega 3 e gorduras monoinsaturadas. Essas gorduras saudáveis ​​também fornecem antioxidantes, que combatem e reparam os danos do organismo e ajudam a potencializar o emagrecimento.

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Frutas cítricas

Elas são conhecidas por sua vitamina C, que estimula o sistema imunológico – mas você já considerou os benefícios metabólicos delas? Frutas como laranja, tangerina e acerola alcalinizam o corpo, o que é fundamental para promover a perda de gordura e aumentar a saúde geral. Com muita fibra solúvel, a laranja ajuda a manter as bactérias intestinais saudáveis, reduz o apetite e ajuda na queima de gordura de forma eficiente.

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Folhas verde-escuras

Couve, espinafre e acelga são ricas em magnésio, que tem ação anti-estresse – o estresse tem uma conexão direta com o controle de peso – e adicionam fibras e nutrientes importantes para a saúde geral, saciedade e gordura. O ferro presente nessas folhas trabalham no transporte de oxigênio por todo o corpo, o que proporciona mais eficiência e disponibilidade nos treinos e aumento na construção de músculos. Quanto mais músculos você tiver, mais gordura queimará em repouso.

Pimentas

Esses temperos são abundantes em capsaicina, que tem sido comprovada para queimar gordura da barriga e aumentar a capacidade do corpo para converter alimentos em combustível. O consumo diário de capsaicina acelera a perda de gordura abdominal.

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Chá verde

chá verde tem um forte perfil antioxidante, e seus componentes são capazes de desencadear enzimas que fazem com que as células de gordura liberem sua gordura armazenada e aumentem sua quantidade usada para energia. A bebida também melhora as capacidades de queima de gordura do fígado e a termogênese, um processo de produção de calor no corpo. Além disso, ajuda seu corpo a reparar mais rapidamente após treinos de alta intensidade, como HIIT

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Frutas vermelhas

O alto teor de fibra pode proporcionar saciedade com menos calorias, o que, por sua vez, ajuda a diminuir a gordura e o peso corporal. A fibra também é importante para o controle do açúcar no sangue, a saúde do coração e a função intestinal. Esses alimentos também são ricos em nutrientes antiinflamatórios, que trabalham a favor saúde da pele. Já os polifenóis impedem o armazenamento desnecessário de gordura. 

Leguminosas 

Feijão, ervilha, grão de bico e lentilha são fontes de carboidrato saudável, que ajuda o corpo a queimar mais gordura. Eles contêm proteína, fibras, não aumentam o nível de açúcar no sangue e fornecem energia. A proteína das leguminosas ajuda na formação muscular e, com mais massa muscular, aumenta a queima calórica – até mesmo em repouso. Já as fibras têm um papel essencial em diminuir a taxa de digestão, ocupando mais espaço no estômago. 

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