Como emagrecer o rosto

Para quem está em busca de emagrecimento, é tentador olhar para o corpo e examinar cada detalhe, concentrando-se nas partes que mais deseja alterar. Para muitos, essa área é o rosto. Mas, será que é possível emagrecer o rosto

Particularmente, o excesso de gordura facial é um problema frustrante de resolver.

Isso porque a genética e o tipo de corpo entram em cena quando se considera onde se mantém o excesso de gordura corporal – e isso não é algo que se possa controlar. 

Portanto, adotar uma abordagem de saúde, bem-estar e perda de peso do corpo inteiro é a maneira mais eficaz de mudar a forma e emagrecer o rosto. 

Assim, para alcançar o físico facial magro que procura, considere tornar seu corpo mais saudável como um todo.

Malhar pode ajudar a aumentar a densidade muscular em uma determinada área, mas perda de gordura tem mais a ver com sua rotina geral de exercícios, dieta e o metabolismo do corpo.

Siga as instruções abaixo para ajudar no processo de emagrecer o rosto: 

Faça exercícios faciais

Os exercícios faciais podem ser usados ​​para melhorar a aparência do rosto, combater o envelhecimento e melhorar a força muscular.

Alguns dos exercícios mais populares envolvem inchar as bochechas e empurrar o ar de um lado para o outro, franzindo os lábios em lados alternados e segurando um sorriso enquanto cerra os dentes por vários segundos.

Embora as evidências sejam limitadas, uma revisão do Instituto de Fonoaudiologia da Universidade Veiga de Almeida, no Rio de Janeiro, relatou que exercícios faciais podem criar tônus ​​muscular na região. 

Já uma pesquisa da Universidade Yonsei, na Coreia do Sul, constatou que a realização de exercícios para os músculos faciais duas vezes por dia durante oito semanas aumentou a espessura muscular e melhorou o rejuvenescimento facial.

Pratique exercício aeróbicos

Muitas vezes, o excesso de gordura no rosto é o resultado do excesso de gordura corporal. 

Assim, perder peso pode aumentar a eliminação de gordura e ajudar a emagrecer o rosto e o corpo. 

Exercício aeróbico é qualquer tipo de atividade física que aumenta a frequência cardíaca. É amplamente considerado um dos métodos mais eficazes para diminuir os ponteiros da balança. 

Leia também: O que queima mais calorias: exercício aeróbico ou musculação?

Beba mais água

A água é crucial para a saúde geral e pode ser especialmente importante para quem deseja perder gordura facial.

Beber água ajuda a promover saciedade e a acelerar o metabolismo, diminuindo a ingestão calórica e aumentado o gasto de energia. 

Além disso, a manutenção da hidratação diminui a retenção de líquidos, o que evita inchaço no rosto.

Diminua a ingestão de álcool

Embora seja bom apreciar um copo de vinho ocasionalmente no jantar, exagerar no consumo de álcool pode ser um dos maiores contribuintes para o aumento da gordura facial e do inchaço.

O álcool é rico em calorias, mas pobre em nutrientes e pode estar associado a um risco maior de engordar.

Assim, manter o consumo de álcool sob controle é mais uma maneira de controlar o inchaço e o ganho de peso.

Leia também: Sinais de que você está perdendo músculos em vez de gordura

Corte carboidratos refinados

Carboidratos refinados como biscoitos, bolachas e massas são os culpados comuns de ganho de peso e aumento do armazenamento de gordura.

Esses carboidratos foram fortemente processados, retirando seus nutrientes e fibras benéficos e deixando pouco para sua composição além de açúcar e calorias.

Por conterem pouca fibra, são digeridos rapidamente, levando a picos nos níveis de açúcar no sangue e a um risco maior de compulsão alimentar. 

Embora nenhum estudo tenha examinado diretamente os efeitos dos carboidratos refinados na gordura facial, trocá-los por grãos integrais pode aumentar a perda geral de peso e, assim, ajudar a emagrecer o rosto. 

Leia também: O que são carboidratos refinados

Durma bem

A privação do sono pode causar um aumento nos níveis de cortisol, um hormônio do estresse que vem com uma longa lista de possíveis efeitos colaterais, incluindo excesso de peso. 

Também, a melhor qualidade do sono está associada a uma maior probabilidade de sucesso no emagrecimento. 

Portanto, procure cumprir pelo menos oito horas de sono por noite para ajudar na diminuição de gordura facial.

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Reduza o consumo de sódio

Uma característica marcante do consumo excessivo de sódio é o inchaço – e é claro que o inchaço do rosto não fica de fora. 

Isso ocorre porque o sódio faz com que seu corpo retenha água extra, resultando em retenção de líquidos.

Os alimentos processados ​​representam cerca de 77% da ingestão de sódio na dieta média, portanto, cortar alimentos industrializados, lanches salgados e carnes processadas pode ser uma maneira fácil e eficaz de reduzir o consumo de sódio.

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