Dieta ideal: O que significa e como encontrar a sua

A dieta perfeita é procurada por todo mundo que deseja perder peso. Entretanto, especialistas concordam: a dieta ideal para você é aquela que melhor se adapta à rotina e que será mais facilmente seguida, afirma estudo feito pela Universidade de Mary’s Dominican, nos Estados Unidos. Assim, não há receita mágica. Mas, consistência é essencial na hora de seguir um plano alimentar com a finalidade de emagrecer (emagreça com o Tecnonutri) . 

Leia mais: Alimentação saudável para a família: Como inserir na rotina

emagrecer com low carb

Leia também: Como as redes sociais impactam na dieta

Dieta ideal: O que considerar na hora de escolher a sua

Ajuda especializada

Procurar ajuda profissional antes de começar é sempre a melhor opção. Nesse caso, consultar um nutricionista e/ou um nutrólogo é ideal para que a melhor dieta para você seja encontrada. Em princípio, o médico especializado saberá exatamente qual método se adapta melhor ao seu corpo, biotipo, saúde, medicações prescritas, peso e deverá pedir exames que comprovem seus apontamentos. 

Leia também: Como partir para a ação e

Considerar seu orçamento

Além da essencial ajuda médica, seu orçamento também será outro fator determinante. Isso não significa que emagrecer deva ser caro, muito pelo contrário. Entretanto, não é incomum que opte-se por alimentos de maior custo e alguns cuidados extras, como massagens modeladoras e afins. Por isso, a dieta ideal deve estar dentro do seu orçamento e fazer sentido com o quanto você está disposto a investir. 

Leia mais: Dieta mediterrânea, paleolítica ou jejum intermitente: Qual emagrece mais?

Levar em conta sua disponibilidade

Além da alimentação, ter uma rotina de exercícios também é altamente recomendada como parte importante de uma dieta ideal. Porém, na vida agitada que levamos hoje em dia, achar tempo para encaixar tudo na agenda pode ser um desafio. Por isso, seu plano de emagrecimento precisa levar em conta a sua disponibilidade. Manejar todos esses compromissos não deve ser algo estressante, por isso, leve isso em consideração na hora de escolher como perder peso.

Leia também: Como você usa seu tempo?

Ter um planejamento para a dieta ideal

Estabelecer metas é muito importante sempre que temos um objetivo. Nesse caso, não é diferente. Portanto, é preciso ter um planejamento para saber melhor onde quer chegar: um peso determinado, ganho de massa e perda de gordura. Por isso, planejar e traçar objetivos deve ser parte da metodologia para que ela seja mais eficiente e até mesmo prazerosa. Afinal, não há nada melhor do que a sensação de recompensa depois de alcançar um objetivo.

Leia mais: Como montar uma lista de compras saudável

emagreça com jejum intermitente

Sobre o autor

Nathália Lopes
Nathália Lopes
Estagiária de Jornalismo