fbpx

Dicas de como ter uma ceia de Natal com pratos low carb

As festas de fim de ano estão chegando e a comilança desse período pode ser o inimigo para quem está seguindo uma dieta. Mas, não precisa se desesperar! Você pode investir em pratos low carb e aproveitar a sua ceia da mesma forma.

Leia mais: Receita de chocotone light

As nossas dicas são para pessoas que querem manter uma dieta cetogênica limpa, ou seja, reduzir radicalmente a quantidade de carboidratos ingeridos. Confira os pratos low carb para a sua ceia natalina:

Peru

O peru é uma ave rica em proteína e com baixo teor de gordura. Além disso, carece de carboidratos.

Legumes

Abobrinha, berinjela, couve-flor e couve são alguns exemplos de legumes pobres em carboidratos. Outra dica é em relação ao preparo: prefira os assados com gorduras saudáveis, como por exemplo, o óleo de coco.

Purê de couve-flor

O que acha de substituir o tradicional purê de batata pelo purê de couve-flor? Saboroso e simples de fazer, esse alimento é pouco calórico e vai te surpreender.

Leia também: Receita de purê de couve-flor

Pães

Sim, você pode consumir pães. Basta substituir a farinha de trigo por farinha de amêndoas, de linhaça dourada ou de coco. Para untar, prefira gordura saudáveis.

Massa

Pratos de massa também são muito tradicionais nas ceias natalinas, mas você não precisa deixá-los de lado. Lasanha de berinjela, espaguete de abobrinha, espaguete de pupunha e nhoque de beterraba são algumas alternativas low carb.

Leia também: Passo a passo para o espaguete de abobrinha dar certo

Sobremesas

Bom, já demos algumas dicas de entradas, pratos principais e acompanhamentos, mas a ceia de natal sempre termina com ótimas sobremesas, né?

Leia mais: Receitas de sorvete low carb

Fazendo algumas trocas é fácil preparar uma sobremesa adequada para a sua dieta, você só precisa escolher os ingredientes certos e preparar com gorduras saudáveis. Você pode fazer diversas sobremesas com o abacate, como por exemplo. mousse, brownie e até brigadeiro. Torta de abóbora e pudim de coco também são excelentes.

Veja também: Receita de bolo de cenoura low carb

Desafio 7kgs em 6 semanas!

Elimine até 7kgs em apenas 6 semanas!