fbpx

Cuscuz: propriedades e benefícios

O cuscuz é um prato popular, de ricas propriedades e muitos benefícios, cuja origem se deu no Oriente Médio. Apesar das diferentes versões, em geral, todas são cheias de boas propriedades e rendem inúmeros benefícios à saúde.

Propriedades

Ele é feito a partir da farinha do trigo, também denominada semolina ou sêmola. Geralmente, o cuscuz acompanha outros alimentos, por exemplo, vegetais diversos ou carnes ensopadas variadas. Portanto, é muito versátil.

Estima-se que um copo do ingrediente seja equivalente a, aproximadamente, 174 calorias. Assim, contém cerca de 36g de carboidratos, 6g de protéinas e 2g de fibras.

Felizmente, contém pouco sódio (13mg) e não contém gorduras (0g).

Benefícios do cuscuz

Alternativa para outros carboidratos

Em uma dieta low carb, objetiva-se consumir menos carboidratos. Assim, o cuscuz, ainda que seja rica fonte desse macronutriente, é um bom substituto para outras fontes. Por exemplo, você pode trocar o arroz branco pelo cuscuz e obter um prato mais nutritivo.

Leia também: Você sabe a diferença entre as dietas cetogênica e low carb?

Fonte proteica

Não só, o cuscuz é uma ótima fonte de proteína vegetal e pode substituir outras fontes desse mesmo macronutriente. Para obter ainda mais proteínas desse alimento, você pode adicioná-lo a, por exemplo, uma salada com queijos e carnes brancas, como peixe ou peru.

Leia mais: Alimentos ricos em proteínas e seus benefícios

Intestino regulado, saúde regulada

Além disso, o cuscuz é rico em fibras, que promovem o melhor funcionamento do intestino e mantém a saúde da flora intestinal, bem como de todo o corpo, excelentes. Não só, um intestino regulado propicia um emagrecimento mais saudável e mais fácil.

Leia também: Emagrecer: Melhores alimentos para perder peso

Desafio 7kgs em 6 semanas!

Elimine até 7kgs em apenas 6 semanas!

 
 

Sobre o autor

Nathália Lopes
Nathália Lopes
Estagiária de Jornalismo