fbpx

Couve-flor: Benefícios do nutritivo vegetal

A couve-flor é um vegetal da mesma família que o brócolis e são ambos muito nutritivos. Trata-se de um vegetal crucífero, rico em vitaminas, especialmente a C, e minerais essenciais para o organismo. 

Além de ser rica em vitamina C, essencial para manter a imunidade fortalecida, a couve-flor é uma ótima fonte de minerais como o manganês, vitaminas do complexo B, inclusive o folato, e a vitamina K. É rica em fibras, que promovem a sensação de saciedade e beneficiam o funcionamento intestinal. 

Benefícios da couve-flor

A couve-flor contém antioxidantes que ajudam a prevenir mutações celulares e a reduzir o efeito dos radicais livres. Um deles é o indol-3-carbinol, que é encontrado nos vegetais da família crucífera e que foi apontado como capaz de reduzir quatro tipos de câncer: de mama, endometrial, cervical e de próstata. Saiba mais.

Fortalece a imunidade

Por ser um vegetal rico em vitamina C e sais minerais essenciais, está diretamente ligado ao fortalecimento da imunidade, assim, ajuda na prevenção de diversas doenças.

Leia mais: Alimentos para aumentar a imunidade

Ajuda no emagrecimento

Fonte de fibras e pouco calórica, a couve-flor está associada a dietas de emagrecimento, visto que promove a sensação de saciedade. Além disso, não possui gordura em sua composição e pode substituir outras fontes de carboidrato como, por exemplo, o arroz

Leia também: Alimentos ricos em fibras para prevenir acne

Protege a saúde do coração

A princípio, que fibras são boas para a saúde do coração, já sabemos. Por isso, esse vegetal é especialmente benéfico para a saúde cardiovascular, visto que é altamente fibroso.

Como consumir

Nutritiva, pode ser consumida das mais diversas formas, inclusive in natura, bem como na forma de “arroz” – sim, arroz de couve-flor

Desafio: Elimine 10kgs em 2 meses

Você vai emagrecer mais de 1kg por semana!

 
 

Sobre o autor

Nathália Lopes
Nathália Lopes
Estagiária de Jornalismo