Erros mais comuns de quem usa a corrida para emagrecer

Se você não têm tempo para treinar na academia ou simplesmente não se adapta, pode optar pela corrida, um exercício acessível e que te ajudará a se manter em forma. No início, a corrida pode realmente ajudar a emagrecer (emagreça com o Tecnonutri) . Entretanto, com o passar do tempo você pode perceber que não está obtendo os resultados desejados na balança.

Para evitar que isso aconteça, saiba quais são os erros mais comuns da corrida que podem estar atrapalhando seus objetivos de perder peso.

Correr todos os dias

Por mais que você goste da corrida, correr todos os dias pode levar a sérias consequências para o seu corpo. Isso porque os músculos não tem esforço e tempo suficiente para se recuperar, e sem ter uma recuperação adequada o risco de lesões aumenta. Portanto, para alcançar seus objetivos e manter seu corpo em forma, siga uma dieta saudável e mantenha sua rotina de exercícios físicos equilibrada com dias de descanso.

Ignorar a recuperação

A recuperação pós-treino é tão importante quanto a corrida, pois ajuda a preparar o corpo para outras atividades físicas. Com isso, você terá um grande impacto nos ganhos de aptidão e no desempenho esportivo.

Não levantar pesos

Para perder calorias e emagrecer de vez é fundamental intercalar a corrida com outros exercícios. Desse modo, construir músculos mais fortes não apenas aumenta a força, mas também é importante para a perda de peso. Portanto, quanto mais músculos você tiver, mais calorias seu corpo queima em repouso.

Concentrar-se apenas nas calorias queimadas

Um dos erros mais comuns é pensar que as calorias que você queima é resultado exclusivo dos exercícios físicos. Nós queimamos calorias a todo momento, seja dormindo, comendo ou andando.

Mas isso não significa que você não deve ir à academia. Pois, os exercícios são essenciais para a saúde mental e física. Dessa maneira, o que influencia em quantas calorias você irá perder fora da academia é o tipo de exercício que você realiza.

Leia também: Como acelerar a recuperação muscular depois de treinar

Sobre o autor

Julia Moraes
Julia Moraes
Estagiária de Jornalismo