Planos de viagem cancelados? Veja como criar férias em casa

Sua viagem teve que ser cancelada por conta da pandemia do novo coronavírus? Você não está sozinho nessa, muitas pessoas tiveram que adiar as férias ou até mesmo cancelar.

Dessa forma, para muitos, as férias serão em isolamento. No entanto, isso não significa que você deve ficar entediado, apenas deitado na cama ou no sofá o dia todo. Portanto, veja como fazer sua quarentena parecer mais como férias no seu tempo livre.

Planejar com antecedência

Pode ser difícil obter o que você precisa para as atividades e refeições que deseja incluir em seu plano de férias. Portanto, faça uma lista do que você precisa para tornar o seu tempo de folga especial com antecedência e comece a fazer compras online. 

Leia mais em: Como aprender a gostar de ficar em casa durante a quarentena

Veja o que a internet tem a oferecer

A internet oferece de tudo. Então, busque algum site de resorts que esteja oferecendo uma série de ideias para você aproveitar suas férias em casa. Assim, busque algo como meditações com o mar como trilha sonora, ou até mesmo sobre como planejar algo delicioso para o jantar.

Escolha um destino (ou mais)

O importante é você considerar esta a sua oportunidade de viajar ao redor do mundo em questão de dias ou horas. Existem uma série de tours virtuais disponíveis, se você deseja ver de perto as obras-primas dos melhores museus de Paris ou na Itália, ou fazer um passeio remoto por algumas paisagens do Havaí. Além disso, procure receitas e vídeos instrutivos para ajudá-lo a fazer refeições ou artesanato associados a esse local.

Dedique um dia para cada pessoa

Não faça você mesmo todo o planejamento. Coloque cada pessoa da casa encarregada de “hospedar” um determinado dia de estadia e deixe que elas apresentem as atividades e o cardápio das férias.

Separe um tempo para um dia de spa

Todos precisam de um tempo no spa para relaxar. Então, pegue as roupas macias e as velas perfumadas, fatie um pouco de fruta para a água gelada, coloque sua playlist mais relaxante e prepare uma sessão de autocuidado para ajudá-lo a ficar calmo.

Tente algo novo

Uma das melhores experiências das férias é vivenciar algo inesperado, que ajuda a tirá-lo da zona de conforto. Vá em frente e tente algo que nunca fez antes – seja comendo um prato diferente ou visitando o simulador de um brinquedo que você morre de medo.

Aproveite o ar livre

Caso você tenha um quintal ou até uma varanda, pense em maneiras de sair, para não ficar completamente isolado dentro de casa. Se tiver espaço, faça uma fogueira ou arme uma barraca e “acampe” no seu quintal para dar uma mudança de cenário. 

Leia também: Como evitar que a ansiedade da quarentena atrapalhe o sono

Sobre o autor

Julia Moraes
Julia Moraes
Estagiária de Jornalismo