Saiba como começar a se exercitar em 2020

Começar a se exercitar é uma tarefa difícil para diversas pessoas, ainda mais para que nunca praticou atividades físicas . Porém, se você está se prendendo apenas por preguiça, é hora de começar a se mexer.

Muitas vezes, as pessoas acabam dando uma “pausa” na vida fitness, seja por motivos financeiros, tempo, ou até mesmo por vontade própria.

Se uma de suas promessas para 2020 é voltar ou começar a se exercitar, siga estes passos para estabelecer uma rotina fitness e se manter motivado. Assim, a chave para isso é ter paciência e dedicação.

Leia também: Promessas de ano novo que você pode cumprir

Registre seu progresso

Para acompanhar com precisão o seu progresso, é essencial identificar o ponto de partida e definir um objetivo. Sendo assim, o recomendado é fazer medições e fotos do seu corpo para que sentir o quanto evoluiu.

Coloque uma roupa de academia (ou roupa de banho se você se sentir confortável), e depois grave um vídeo capturando todos os ângulos do seu corpo. O ideal é fazer isso de duas a quatro semanas para acompanhar a evolução. Dessa forma, você pode escolher se deseja transformar as fotos em uma sequência, ou apenas gravar vídeos.

Comece com pouco

Dê um tempo a si mesmo e, na primeira semana em que voltar a treinar, comece devagar. Se você parou de treinar há mais de um ano, pode ter dificuldades ou até acabar se machucando por conta do peso. 

Qualquer movimento é bom. Portanto, comece com 10 minutos de exercícios ou caminhe três vezes por semana, pois isso ajudará a criar o hábito que você deseja ter.

Planeje suas manhãs 

Começar a se exercitar requer um trabalho árduo e dedicação. Afinal, estamos falando de um novo hábito.  

Diante disso, prepare sua cafeteira se você desejar tomar um café antes do treino de manhã; faça suas refeições (com a ajuda de alguém se precisar) um dia antes; decida qual rotina de treino você fará na manhã seguinte; coloque as roupas que você irá usar no dia seguinte.

A preparação e o planejamento são essenciais para liberar tempo e eliminar decisões sobre o treino, o que irá comer e que roupa usar.

Olhe além do emagrecimento

Em vez de pensar apenas em perder peso (emagreça com o Tecnonutri) , foque em fazer exercícios que irão trazer benefícios para saúde. Assim, quando começar a associar o exercício com o prazer, se sentirá mais seguro em seguir essa rotina.

Leia também: Emagrecer: Exercícios fáceis para

Encontre algo que gosta

O melhor exercício é aquele que você mais gosta e continuará fazendo. Pensando nisso, se treinos na academia ou aulas de yoga não fazem você se comprometer semanalmente, tente mudar para algo como uma aula de dança, spinning, ou caminhar com os amigos. O importante é se movimentar.

Sobre o autor

Julia Moraes
Julia Moraes
Estagiária de Jornalismo