Motivos para comer massa sem culpa

Se você está se preparando para curtir o verão em um biquíni digno de passarela e entre seus objetivos está perder alguns quilos extras, provavelmente você já deve ter riscado alguns alimentos do seu dia a dia para ficar em forma, entre eles a massa. Mas, será que ela é mesmo vilã do corpo em forma?

Existem grandes mitos sobre o macarrão e outras massas que fazem com que você elimine esse alimento da dieta (emagreça com o Tecnonutri) . No entanto, não faltam razões saudáveis ​​para continuar a comê-lo. 

Longe de ser vilã, massa é uma grande fonte de energia e um dos pilares da dieta mediterrânea, que é considerada uma das mais saudáveis ​​e equilibradas do mundo. Precisa de mais razões para comer macarrão? Continue lendo:

Massa não engorda

Macarrão não tem gordura e é rico em fibras, especialmente massa de trigo integral. O segredo está na quantidade ingerida – uma porção de 85 gramas é a recomendação diária ideal – e, principalmente, o que vai acompanhá-la. Se o objetivo é diminuir os ponteiros da balança, aposte em vegetais como brócolis e berinjela, e proteínas, como frango ou peixe.  Desta forma, você terá um prato super completo e nutritivo.

Melhora o rendimento durante o exercício físico

Se atividades físicas são suas aliadas no processo de emagrecimento, saiba que um prato de massa pode ajudar a aumentar sua performance – e os resultados no corpo. Isso porque o corpo usa carboidratos para obter glicose, essencial para o organismo funcionar adequadamente e ter a energia necessária para queimar calorias. Faz todo o sentido, certo?

É rica em fibras

A ingestão de fibra recomendada é de 25 a 38 gramas por dia. Aqueles que comem macarrão pelo menos uma vez por semana estão cumprindo este requisito.

É cardioprotetora

Comer massa ajuda a prevenir doenças cardiovasculares, pois graças a suas propriedades nutricionais, melhora a saúde geral, reduz o colesterol e previne o diabetes.

Leia também: Dieta mediterrânea: Saiba como fazer e os benefícios para a saúde

Sobre o autor

Redação
Redação
Todos os textos assinados pela nossa equipe editorial, nutricional e educadores físicos.