Saiba o que comer antes da corrida

Todo corredor – seja profissional ou amador – sabe que precisa seguir uma dieta equilibrada para obter melhores resultados com a atividade física. 

Quando o organismo dispõe dos nutrientes necessários para manter seu bom funcionamento, o desempenho durante a atividade aumenta expressivamente – por isso a importância de escolher bem o que comer antes da corrida

Melhores opções para comer antes da corrida

A refeição pré-corrida serve a dois propósitos. Um é impedir que você sinta fome antes e durante o exercício, e o outro é manter ótimos os níveis de açúcar no sangue para os músculos.

Assim, a alimentação deve ser rica em carboidratos, moderada em proteínas e pobre em nutrientes que retardam a digestão, principalmente gorduras e fibras.

Certifique-se de beber de 500 a 600 ml de água com o lanche para garantir que você esteja adequadamente hidratado.

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Confira alguns exemplos do que comer antes da corrida:

  • Claras de ovos mexidos e um ovo inteiro com dois pedaços de torrada com geleia e banana.
  • Uma xícara (225 gramas) de queijo cottage com pouca gordura, com uma xícara (150 gramas) de mirtilos e uma fatia de torrada com uma colher de sopa de mel.
  • Pão branco com duas fatias de peru e mostarda com um cacho de uvas.
  • Uma batata cozida de tamanho médio e 85 gramas de peito de frango grelhado.
  • 85 gramas de peito de frango e uma fatia de pão levemente amanteigado.

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O que não comer

Tão importante quanto considerar o que comer, é essencial também conhecer o que não comer antes da corrida para não comprometer a performance. 

  • Frutas laxativas
  • Leite
  • Gorduras e frituras

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