fbpx

Melhores combinações de alimentos saudáveis

Para quem está de dieta, às vezes fica difícil se manter comendo bem e saudável, de forma variada e saborosa. Por isso, é parte essencial de um plano alimentar saber fazer as melhores combinações de alimentos saudáveis, para que comer seja sinônimo de felicidade. 

Conheça algumas combinações de alimentos saudáveis que são verdadeiras aliadas da dieta, além de garantia de sabor e saciedade.

Feijão preto e pimentão vermelho 

O feijão preto é uma das fontes mais ricas de ferro encontrada na natureza. Para a nossa sorte, ele também é uma delícia. Não só, é um alimento versátil, que pode ser adicionado a diversas receitas.

O mesmo vale para o pimentão vermelho, que complementa perfeitamente qualquer prato e, ainda mais, torna-o ainda mais nutritivo. Ademais, o pimentão é um vegetal rico em vitamina C. Essa é uma das combinações de alimentos mais saudáveis que há.

Leia mais: Dieta: 40 alimentos baratos e saudáveis

Grãos integrais com alho e cebola

Os grãos integrais devem fazer parte de qualquer cardápio verdadeiramente balanceado e saudável. Além de cheios de bons nutrientes e vitaminas, são versáteis e saborosos. Juntamente com um bom tempero de alho e cebola, não tem como não render uma refeição satisfatória. 

Leia também: 5 grãos sem glúten que são super saudáveis

Tomate e azeite 

Essa combinação é um clássico. Típico da culinária italiana, misturar tomate e azeite rende um combo delicioso e, melhor ainda, nutritivo.

As vitaminas do tomate, quando misturadas com a boa gordura advinda do azeite, rendem inúmeros benefícios à saúde. Não só, o azeite potencializa a função antioxidante das propriedades do tomate.

Leia mais: Azeite de oliva e seus benefícios

Brócolis e tomate 

O brócolis é amado por muitos – e certos estão aqueles que o amam. Esse legume é rico em diversos nutrientes, especialmente o ferro e a proteína vegetal. 

Da mesma forma, o tomate é rico em diversas vitaminas, tais como a vitamina C e a vitamina A – ambas essenciais para uma pele saudável e linda.

Leia também: Porque você deve comer brócolis todos os dias

Desafio 7kgs em 6 semanas!

Elimine até 7kgs em apenas 6 semanas!


 
 

Sobre o autor

Nathália Lopes
Nathália Lopes
Estagiária de Jornalismo