Os melhores substitutos para o coentro nas receitas

Nem todo mundo gosta de coentro, porém, existem alguns substitutos para o tempero podem ser usados em diversas receitas sem comprometer o resultado final.

Não só, você sabia que há explicações científicas de motivo que faz algumas pessoas detestam esse tempero? A princípio, um estudo realizado há pouco menos de 8 anos comprovou que algumas pessoas não gostam do coentro devido a uma preferência genética relacionada a um receptor olfativo.

Ainda, o coentro é popularmente usado na culinária, mas já foi utilizado de outras maneiras. Por exemplo, sabe-se que os antigos egípcios já o utilizavam para embalsamar os corpos e como planta medicinal devido às propriedades digestivas e calmantes. No Brasil, o coentro é muito utilizado na culinária brasileira nordestina e também na região Norte.

Leia também: Chá de coentro: Benefícios e como preparar

Melhores substitutos para o coentro

Cominho

O cominho é um dos melhores substitutos para o coentro. Ele é uma especiaria de sabor terroso e picante que está presente em muitos pratos, especialmente alimentos de suas regiões nativas do Mediterrâneo e sudoeste da Ásia. Além disso, tem sido usado na medicina tradicional.

Leia também: Nigella sativa (cominho negro): Conheça a erva

Curry

O curry também é uma opção de substituto para o coentro. Também chamado de caril, ele é uma das especiarias mais populares e mais usadas ao redor do mundo, mas principalmente na Índia, na Tailândia e outros países da Ásia.

Leia também: Garam masala: Benefícios para a saúde e como fazer

Alcarávia

A alcarávia é uma especiaria também chamada de cariz, cúmel e kummel. Antigamente, era usada pelos árabes, que a introduziram na Península Ibérica. Usada na cozinha e na medicina há pelo menos 5000 anos, a alcaravia é uma das ervas mais populares da Europa e pode substituir o coentro.

Manjericão

O manjericão é mais uma das ervas que funciona como substituto para o coentro. Ainda, o manjericão não é apenas um remédio popular para doenças como náuseas e picadas de insetos, mas também fornece compostos vegetais benéficos que têm propriedades antioxidantes, anti-inflamatórias e outras propriedades.

Leia mais: Chá de manjericão: Conheça os benefícios da bebida

Outros bons substitutos para o coentro

Leia também: Chá de endro: Benefícios da bebida e suas propriedades

Sobre o autor

Nathália Lopes
Nathália Lopes
Estagiária de Jornalismo