Os melhores chás para combater a celulite

Inimiga número um de muitas mulheres, a celulite nada mais é do que uma alteração causada pelo acúmulo de gordura, água e toxinas nas células que, por ficarem cheia e endurecidas, provocam desníveis e nódulos que resultam nos odiados furinhos. Mas, a boa notícia é que algumas ervas e plantas podem inibir os indesejáveis furinhos. Os melhores chás para combater a celulite são os de ação diurética e desintoxicante.

Tais bebidas ajudam a prevenir a retenção de líquido e toxinas no corpo. Além disso, podem consequentemente prevenir o acúmulo excessivo de gordura corporal.

Leia também: Quer evitar a celulite? Passe longe desses alimentos

Melhores chás para combater a celulite

Chá de limão

O chá de limão é desintoxicante e dificulta o acúmulo de gordura corporal. Por isso, é um dos melhores para combater a celulite. Ele também é ideal para quem deseja prevenir a pressão alta.

Leia mais: Chás para pressão alta: Conheça os melhores

Chá verde

O chá verde é conhecido como um aliado do emagrecimento, pois ele pode acelerar o metabolismo. Por isso, ele também auxilia no combate das celulites. O gosto dele é um pouco amargo, mas a ciência já provou que vale a pena fazer careta pela quantidade de vantagens que o chá verde pode fazer pela sua saúde.

Ele desintoxica, desincha, acelera o metabolismo e queima gordura. Além disso, o chá mais falado do momento tem ainda outros poderes a favor da saúde e contra o excesso de peso.

Chá de gengibre

O gengibre é uma raiz que pode ajudar no emagrecimento e há diversos modos de consumi-la, inclusive na forma de chá. Nesse sentido, o chá de gengibre ajuda a combater a celulite. A raiz eleva a temperatura corporal, fazendo com que o metabolismo trabalhe de forma mais acelerada e, portanto, queime mais calorias. Assim, essa característica leva o gengibre ao status de termogênico natural, como aliado do emagrecimento junto com uma alimentação equilibrada e atividade física. 

Leia também: Insulina vegetal: Conheça a planta que controla a glicemia

Chá de carqueja é um dos chás para combater a celulite

O chá de carqueja tem efeito diurético e ajuda no controle da glicemia (nível de açúcar presente no sangue), por isso, acaba por consequentemente prevenir o aparecimento de celulites.

Chá de dente-de-leão

O dente-de-leão é comestível e também pode ser usado no preparo de um chá de efeito diurético. Ou seja, o chá de dente-de-leão ajuda a prevenir as celulites. Também, cientistas da Universidade de Aarhus, na Dinamarca, vêm estudando o potencial do dente-de-leão no tratamento da diabetes de tipo 2. Os resultados têm sido positivos.

Chá de urtiga está entre os chás para combater a celulite

O chá de urtiga também é uma opção, pois é uma bebida diurética. Sendo assim, previne a retenção de líquidos no corpo.

Leia mais: Qual é a diferença entre chá e infusão? Entenda

Sobre o autor

Nathália Lopes
Nathália Lopes
Estagiária de Jornalismo