Chás anti-inflamatórios: Melhores plantas e seus benefícios

Os chás anti-inflamatórios fortalecem a imunidade, beneficiam a saúde e aparência da pele, além de ajudar a refrescar e hidratar o corpo. Algumas das melhores bebidas para o seu organismo podem ser feitas em casa e decerto beneficiam a saúde de muitas formas.

Chás anti-inflamatórios: Conheça os melhores

Cravo-da-índia com gengibre

O chá de cravo-da-índia com gengibre é um dos mais poderosos e naturalmente anti-inflamatórios. Ele beneficia principalmente a saúde respiratória e, ainda, combate dores e inflamações na garganta.

Macela com própolis

O chá de macela é por si só muito benéfico para a saúde. No entanto, com a adição de própolis, torna-se ainda mais poderoso para fortalecer a imunidade, pois sua capacidade antioxidante já foi cientificamente comprovada. Sendo assim, esse é um dos chás anti-inflamatórios mais recomendados, especialmente para aliviar a dor de dente.

Leia mais: Melhores chás para aumentar a imunidade

Hortelã

O bom e velho chá de hortelã também é um anti-inflamatório potente. Além de prevenir inflamações no corpo, ele é calmante e auxilia no combate à insônia.

Leia também: Chás que aliviam os sintomas da menopausa

Dente-de-leão é um dos chás anti-inflamatórios

O chá de dente-de-leão promove ação diurética, portanto, previne a retenção hídrica e o inchaço. Não só, previne problemas na pele, como acne, devido ao seu potencial anti-inflamatório. Ainda, beneficia a saúde dos ossos, do sangue e do coração, pois estimula a circulação sanguínea, assim prevenindo, por exemplo, a formação de coágulos.

Cúrcuma

O chá de cúrcuma é também altamente recomendado para quem deseja dar um boost na imunidade. A cúrcuma tem como principal componente a curcumina, que intriga pesquisadores por conta do alto potencial antioxidante, que auxilia o organismo no combate aos radicais livres, associados a doenças cardiovasculares.

Leia também: Sumac: O tempero antioxidante que ajuda a combater inflamação

Agrião está entre os chás anti-inflamatórios

O agrião é mais utilizado em saladas, no entanto, dá origem a um excelente chá anti-inflamatório que não apenas fortalece o sistema imunológico, mas que também pode ser usado para tratar gengivites, aftas, eczemas, acne e tosse, além de melhorar a digestão.

Canela com erva-doce e erva de mostarda

A canela, a erva-doce e a erva de mostarda são três alimentos naturalmente anti-inflamatórios. Portanto, o chá feito dessa mistura é também excelente no combate e prevenção de inflamações.

Sobre o autor

Nathália Lopes
Nathália Lopes
Estagiária de Jornalismo