Chá detox para ajudar a emagrecer pós-Carnaval

Após momentos de abuso na alimentação e nas bebidas alcoólicas durante a folia do Carnaval, algumas pessoas recorrem à dieta (emagreça com o Tecnonutri) detox. Também chamada de dieta desintoxicante, a metodologia tem com o objetivo de “limpar o organismo” e estimular o emagrecimento. Dois de seus principais ingredientes são suco e chá detox.

Assim, o chá desintoxicante pode ser feito a partir de raízes, folhas, frutas, folhas ervas e outros ingredientes saudáveis. Logo, a bebida é eficiente devido a seu alto poder anti-inflamatório, antioxidante, antibacteriano, dependendo da receita que você seguir.

Quais os benefícios do chá detox?

Estimula o consumo de alimentos saudáveis

Como na dieta detox somente os alimentos naturais, como verduras, frutas, legumes, podem ser consumidos, trata-se de um estímulo para que a pessoa aprenda a inserir mais destes alimentos no seu cotidiano.

Reduz a ingestão de alimentos prejudiciais

Neste método os alimentos que podem causar problemas de saúde quando consumidos em excessos são retirados do cardápio. Dessa forma, pode ser um estímulo para que as pessoas se acostumem a consumi-los em menores quantidades e assim adquiram hábitos mais saudáveis.

Receita de chá detox de folhas de amora e hibisco

Ingredientes

  • Folhas de amora moídas (3 a 5 folhas)
  • 1 colher de sopa hibisco
  • 1 colher sopa de maca peruana
  • 1/2 maçã com casca e sem sementes picada
  • 800 ml água filtrada

Como fazer

Aqueça a água até quase ferver, coloque todos os ingredientes e abafe por 10 ou 15 minutos. Depois, coe e beba durante o dia.

Leia também: Chá verde emagrece e acelera o metabolismo

Sobre o autor

Redação
Redação
Todos os textos assinados pela nossa equipe editorial, nutricional e educadores físicos.