Chá de hibisco com hortelã emagrece? Melhora a imunidade?

Quem é fã de chá de hibisco precisa conhecer a nova tendência que se concentra nos potenciais benefícios à saúde de tomar chá de hibisco com hortelã. Os adeptos dessa bebida afirmam que a combinação é poderosa, que ajuda a emagrecer (emagreça com o Tecnonutri) e, especialmente, é uma aliada para a imunidade. 

Separadamente, os dois ingredientes têm vários efeitos comprovados para a saúde, Então, será que bebê-los juntos oferece benefícios adicionais? Aqui, desvendamos se essa combinação é realmente o elixir mágico que as pessoas tanto buscam para perder peso e se manter saudável. 

Chá de hibisco com hortelã: Vale a pena tomar?

Quando o assunto é bebidas que emagrecem, o chá de hibisco sempre aparece. A bebida é uma grande aliada para quem está de dieta porque contém um inibidor que bloqueia a produção de amilase. Essa é uma enzima que transforma o amido em açúcar. Após as refeições, vai ajudar a reduzir a absorção de carboidratos. Além disso, o hibisco possui ação diurética: por isso é um aliado para evitar a retenção de líquidos. Já a hortelã atua diminuindo o inchaço. Ela também melhora a digestão e favorece o funcionamento do intestino. Além disso, a hortelã contém vitaminas que ajudam a evitar inflamações e infecções. Rico em vitaminas, fósforo e cálcio, o chá ajuda no aumento da imunidade.

Dessa maneira, não existe contraindicação à ingestão dessa tendência. No entanto, não existe comprovação de que o chá de hibisco com hortelã seja eficaz para . Portanto, não há necessidade de misturar os dois se você não quiser: você pode consumir os ingredientes separadamente. 

Por fim, nenhum alimento tem o poder de fazer o corpo emagrecer de maneira isolada. Ou seja, para perder peso de fato é preciso que exista déficit calórico, que é nada menos do que consumir menos calorias do que se gasta. 

Leia também: 5 motivos para tomar chá todos os dias

Sobre o autor

Redação
Redação
Todos os textos assinados pela nossa equipe editorial, nutricional e educadores físicos.