Chá de folha de morango: Benefícios e como preparar a bebida

O chá de folha de morango é um jeito saudável de aproveitar as pequenas folhas – geralmente descartadas – da fruta. A bebida é rica em vitaminas, especialmente a vitamina C, e ajuda na digestão.

emagreça com o Tecnonutri) com low carb">

Benefícios do chá de folha de morango

Protege a saúde do estômago

O chá preparado a partir das folhas do morango é anti-inflamatório e auxilia na saúde estomacal. Mais especificamente, ajuda a tratar os sintomas da gastroenterite, uma inflamação no tubo digestivo.

Previne a anemia

A bebida é rica em ferro, importante para a saúde do sangue. A deficiência desse mineral pode causar a anemia. Portanto, o consumo do chá pode ajudar a prevenir essa condição.

Leia também: Folhas de beterraba: Conheça os benefícios

Ossos fortes

Além do ferro, outro mineral presente nas folhas de morango é o cálcio, essencial para a força e rigidez dos ossos. Por isso, beber o chá de folha de morango pode prevenir problemas na estrutura óssea, como o osteoporose.

Fortalece a imunidade

A vitamina C é o composto mais abundante nas pequenas folhas. Por isso, pode auxiliar no fortalecimento da imunidade, tornando o corpo menos propenso a adoecer.

Previne o aparecimento de celulites

Ainda, o chá é um diurético natural, ou seja, ajuda na eliminação de água e de toxinas. Dessa forma, a bebida protege indiretamente a saúde dos rins e do fígado, além de prevenir a retenção de líquido. Consequentemente, combate o aparecimento de celulites, que são um comum efeito colateral da retenção hídrica.

Leia também: Quer evitar a celulite? Passe longe desses alimentos

Previne o envelhecimento precoce

Rico em antioxidantes, chá combate a ação de radicais livres no organismo. Os radicais livres são os responsáveis pelo estresse oxidativo, que causa o envelhecimento precoce e doenças crônicas como Alzheimer.

Como preparar o chá de folha de morango

  • 10 folhas de morango
  • 200 ml de água fervente
  • Em seguida, aguarde 10 minutos e beba a bebida quando morna

Sobre o autor

Nathália Lopes
Nathália Lopes
Estagiária de Jornalismo