Chá de folha de mamão: Seus benefícios e como preparar

O chá de folha de mamão não é dos mais conhecidos, mas é lotado de benefícios para a saúde. As folhas do mamão são repletas de minerais importantes, como o cálcio, o magnésio, o ferro e outros. Além disso, é fonte de antioxidantes flavonoides, ótimos para a imunidade.

Perder peso

Benefícios do chá de folha de mamão

Imunidade forte e pele saudável

Sua riqueza em antioxidantes ajuda a tornar a imunidade mais forte. Portanto, previne doenças de muitos tipos. Não só, os antioxidantes previnem o estresse oxidativo, o qual causa o envelhecimento precoce da pele.

Leia mais: Semente de mamão: Existem benefícios nessa parte da fruta?

Sangue saudável

Além disso, o chá é uma fonte de ferro. Por isso, reduz o risco do diagnóstico de anemia (falta de ferro no sangue). Ainda, beneficia a circulação do sangue.

Alivia a TPM

A tensão que antecede a menstruação acompanha alguns sintomas como o inchaço, o estresse, a ansiedade e as cólicas. Porém, o chá de folha de mamão promove alívio.

Leia também: Chá de saia-branca: Benefícios e possíveis efeitos colaterais

Controla a glicemia

Ainda, o chá ajuda a manter o nível de açúcar sanguíneo sob controle. Sendo assim, essa é uma bebida ótima para quem sofre de diabetes.

Além disso, a bebida pode ajudar na digestão.

Leia mais: Como magnésio pode ajudar a controlar o açúcar no sangue

Como preparar o chá de folha de mamão

Primeiramente, as folhas do mamão devem estar ressacadas. Elas podem ser encontradas à venda em lojas de produtos naturais, por exemplo. Em seguida, separe 5 colheres de sopa de folhas secas de mamão, preferencialmente o papaia, e 1 litro de água. Por fim, ferva a água por cerca de 10 minutos. Então, sirva o chá quando estiver morno.

Leia também: Jambo: Conheça a fruta ótima para a imunidade

Sobre o autor

Nathália Lopes
Nathália Lopes
Estagiária de Jornalismo