Chá de folha de algodão: Benefícios e como preparar a bebida

O chá de folha de algodão é diurético, ajuda na digestão e no funcionamento do intestino. Além disso, regula o ciclo menstrual. O algodão é uma planta subtropical e utilizada em todo o mundo.

Benefícios do chá de folha de algodão

Menstruação regular

Primeiramente, o chá ajuda a regular a menstruação e o ciclo menstrual como um todo. Por isso também, a bebida ajuda a aliviar os sintomas da TPM, como a cólica, e da menopausa.

Leia mais: Chá de artemísia: Conheça as propriedades da planta

Intestino funcionando

Ainda, a bebida está associada ao melhor funcionamento do intestino, pois ajuda na digestão, ou seja, previne a constipação. Não só, ajuda a evitar outros problemas afetam sua saúde.

Leia também: Butirato: O que é e como beneficia a saúde do intestino

Previne a retenção de líquido

Não só, por ser uma bebida diurética, o chá de folha de algodão ajuda a evitar que o corpo retenha líquidos em excesso. Por isso, também evita a sensação de inchaço. Ainda, ajuda a combater as celulites.

Leia mais: Zimbro: Benefícios e propriedades da planta

Imunidade mais forte

Por fim, ele também é um fortalecedor da imunidade, principalmente por combater os fungos. Sendo assim, o chá pode ajudar na prevenção de doenças. Como se fosse uma fortaleza, a imunidade – como chamamos o sistema imunológico – é uma espécie de muralha que garante as defesas do seu corpo. O inimigo? As mais diversas doenças que podem atrapalhar o funcionamento do organismo. 

Leia também: Shot de imunidade: O que é, como fazer e benefícios

Como preparar o chá de folha de algodão

A princípio, é necessário separar 2 colheres de sopa de folhas frescas ou secas de algodão. Em seguida, ferva 1 litro de água mineral corrente. Uma vez que a água estiver fervida, junte as folhas à ela. Por fim, coe o chá e sirva-a quando estiver morno.

A bebida deve ser consumida até, no máximo, três vezes ao dia.

Leia mais: Jambo: Conheça a fruta ótima para a imunidade

Sobre o autor

Nathália Lopes
Nathália Lopes
Estagiária de Jornalismo