Chá de casca de abacaxi: Benefícios e como preparar

O chá de casca de abacaxi pode ser preparado em casa e evita que a casca da fruta, tão nutritiva, seja desperdiçada, além de promover diversos benefícios para a saúde de quem o toma.

A bebida promove ação diurética, além de ser rica em diversas vitaminas. Além disso, pode ser incrementada com ingredientes como a canela, hortelã ou gengibre, que tornam o suco ainda mais saudável.

Benefícios do chá de casca de abacaxi

Ajuda a desintoxicar o organismo

Além de diurético, o chá também ajuda na desintoxicação do organismo. Ou seja, ele ajuda na eliminação de toxinas forma natural, o que diminui inflamações e até o aparecimento de acne. Também beneficia a circulação sanguínea.

Leia também: Mitos da dieta detox: Conheça os principais

Fortalece a imunidade

Fonte de vitaminas, a exemplo da vitamina C, e antioxidantes, o abacaxi é uma fruta excelente para quem deseja fortalecer a imunidade. Não diferentemente, o chá feito a partir de sua casca promove o mesmo efeito.

Não só, ajuda a prevenir doenças cardíacas, respiratórias e melhora também o colágeno da pele.

Ajuda na digestão

O chá de casca de abacaxi também pode ajudar o processo digestivo, principalmente devido ao fato de ser altamente hidratante. É por isso que essa bebida é tida como uma aliada da perda de peso, afinal, ao beneficiar a digestão, há perda de peso quando o inchaço abdominal é perdido.

Como preparar o chá de casca de abacaxi

  • Ingredientes necessários: Casca de 1 abacaxi e 1 litro e meio de água fervente
  • Ingredientes opcionais: Canela, cravo, gengibre, hortelã, açúcar ou adoçante

Leia também: Casca de laranja: Benefícios e como consumir

Sobre o autor

Nathália Lopes
Nathália Lopes
Estagiária de Jornalismo