Dia das Mães: Como celebrar a data à distância

Mesmo após um ano de pandemia, para conter os casos e mortes por COVID-19, as medidas de isolamento social ainda estão mantidas. Portanto, diversos eventos foram cancelados e datas comemorativas não serão celebradas da mesma forma que antes. Como por exemplo, o Dia das Mães. 

No Brasil, a vacinação contra o coronavírus iniciou no dia 17 de janeiro de 2021. De acordo com balanço da última quinta-feira (22), cerca de 27.945.152 pessoas já receberam a primeira dose da vacina. Já a segunda dose foi aplicada em 11.338.366 de pessoas.

Apesar de ser uma boa notícia, para evitar possíveis contaminações, o recomendado é ficar em casa. Felizmente, mesmo que você não possa passar a data reunido com a família, ainda é possível comemorar a ocasião, mesmo que à distância.

Por isso, se deseja fazer uma homenagem online, mas não tem ideia de como começar, siga estes passos:

comer bem e cuidar da mente

Agende uma ligação online com os entes queridos

Uma ótima maneira de comemorar o Dia das Mães virtualmente é fazer uma ligação online para sua mãe com amigos e familiares.

Leia também: Como cuidar da saúde mental dos idosos durante o coronavírus

Programe-se

Planejar com antecedência é importante para qualquer tipo de comemoração, especialmente se for virtual. Verifique se a conexão dos convidados está funcionando normalmente. Portanto, opte por plataformas de ligação de vídeo que possam ser utilizadas por várias pessoas ao mesmo tempo. Como por exemplo, o Zoom, Skype, Google Meet, entre outros.

Pense em um menu especial

Por mais que seja de maneira remota, ainda é possível planejar um jantar especial! Peça a cada convidado para fazer seu prato favorito e apresentá-lo na ligação de vídeo. Ou você pode dar a todos o mesmo menu para criar em suas próprias casas, para que cada convidado desfrute da mesma refeição. Isso tornará o dia ainda mais especial.

Tenha as fotos favoritas da sua mãe nas mãos

Quem não gosta de rever fotos antigas e relembrar diferentes momentos, não é mesmo? No dia da celebração, colete fotos de sua mãe e as coloque no fundo da sua chamada. Você também pode fazer uma montagem de suas fotos preferidas no celular e apresentá-las no Dia das Mães. 

Envie um presente sentimental 

Se você está em dúvidas sobre o que presentear para sua mãe, uma ótima opção seria um vale-presente ou um dia no spa para quando tudo voltar ao normal. Contudo, se deseja presenteá-la com algo que ela possa aproveitar imediatamente, organize um jantar ou uma cesta de dia das mães em aplicativos de restaurantes e mande entregar.

Leia também: Entenda como a bondade pode ajudar a aliviar a ansiedade

Sobre o autor

Julia Moraes
Julia Moraes
Estagiária de Jornalismo