Canela pode controlar o açúcar no sangue para prevenir diabetes

O nível de açúcar no sangue deve ser controlado e merece atenção, especialmente considerando a grande incidência de pessoas sofrendo com a diabetes. Recentemente, cientistas descobriram que a canela pode controlar o nível de açúcar no sangue, sendo assim, pode ajudar a prevenir o diagnóstico de diabetes tipo 2.

Isso porque a sobrecarga de açúcar no sangue pode fazer com que o indivíduo apresente, primeiro, um quadro de resistência à insulina, que, no futuro, pode se transformar em diabetes.

Canela x açúcar no sangue

A princípio, a canela é principalmente conhecida por seu cheiro marcante e agradável e seu sabor forte. Ainda, no que diz respeito às suas propriedades, ela é altamente anti-inflamatória e pode ser de grande ajuda para quem busca emagrecer (emagreça com o Tecnonutri) (perder gordura).

Não só, devido à presença de antioxidantes em sua composição, atua para reduzir o risco de diversas doenças crônicas, inclusive a diabetes tipo 2.

Leia também: Índice glicêmico: O que é e como pode ajudar a

Publicado no Journal of Endocrine Society, o estudo buscou compreender como as propriedades da canela poderiam ajudar no que diz respeito à presença de açúcar na corrente sanguínea. Por fim, concluíram que a popular especiaria pode beneficiar a saúde, inclusive ajudando na prevenção de diabetes.

Na pesquisa, ao longo de 12 semanas, os cientistas responsáveis investigaram esse benefício da canela para a saúde. Por fim, compreenderam que o consumo diário de canela pode controlar o nível de açúcar no sangue.

Leia mais: Chá de canela: Como a bebida ajuda a

Outros benefícios da canela para a saúde

  • Facilitar a perda de peso – ajuda na perda de gordura corporal
  • Protege a saúde do coração – dificulta o acúmulo de gordura
  • Ajuda a prevenir demais doenças crônicas, como Parkinson, por conter grande quantidade de antioxidantes

Leia também: Mel com canela: Remédio para tudo ou lenda urbana?

Sobre o autor

Nathália Lopes
Nathália Lopes
Estagiária de Jornalismo