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Camarão: Nutrientes, benefícios e como consumir

Um dos frutos do mar mais consumidos no mundo todo, o camarão é rico em nutrientes e possui diversos benefícios à saúde. Estima-se que 85 g do alimento contenha 76 calorias, 15 g de proteína, 1 g de gordura, 699 mg de sódio e 1 g de carboidrato.

Benefícios do camarão

Ótimo para a composição muscular

Por ser um alimento rico em proteínas, é ótimo para a saúde dos músculos, bem como para o ganho de massa magra no corpo. Não só, as proteínas que possui são completas – as melhores para a saúde.

Para quem busca hipertrofia, seu consumo é altamente recomendado. Entretanto, por possuir altos níveis de sódio, deve haver moderação. 

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Fonte de ômega-3

Tal como a chia e certas oleaginosas, bem como outras carnes magras, o camarão é rico fonte de ômega-3, um ácido graxo essencial, ótimo para a boa saúde do corpo. 

Ademais, a composição do corpo é de aproximadamente 40% ácidos graxos poli-saturados e 20% monoinsaturados. Não só, possui mais de 30% de boas gorduras, também ótimas para a saúde. 

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Muitas vitaminas

Também é rico em diversas vitaminas, tais como as do complexo B. Não só, há ainda vitamina D e E em sua composição.

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Entretanto, é importante lembrar que o modo de preparo dos camarões afeta a potencialidade de seus nutrientes. Por exemplo, se cozido ou grelhado, terá suas proteínas mantidas e, não só, potencializadas. Entretanto, quando frito, perde parte de suas proteínas, e mais, torna-se calórico e gorduroso.

Como consumir camarão

  • Frito;
  • Em risotos;
  • Empanado;
  • Ensopado;
  • Camarão na moranga;
  • Strogonoff de camarão;
  • Camarão à provençal.

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Sobre o autor

Nathália Lopes
Nathália Lopes
Estagiária de Jornalismo