Bungee Dance: O que é, benefícios e como fazer

Se você está cansado de fazer sempre as mesmas atividades físicas e deseja variar, precisa conhecer o bungee dance, modalidade em que é possível misturar movimentos aéreos com dança.

A prática surgiu na Tailândia e se popularizou através de vídeos das aulas postados na internet. No bungee dance, os participantes dançam pendurados em um equipamento de bungee jumping que fica preso ao teto, chamado arnês.

Embora pareça simples, o bungee dance é um exercício de alta intensidade e pode queimar muitas calorias. 

Como funciona

Para iniciar, os alunos devem ser equipados com um arnês preso ao teto. Assim, a segurança é garantida e também é trabalhada a confiança e consciência corporal.

Dessa maneira, os pés ficam em contato com o chão e quanto mais a pessoa se afasta do ponto de ancoragem do equipamento, mais ela trabalha a resistência. Por exemplo, exercícios como flexões e agachamentos se tornam mais desafiadores.

O foco das aulas é a coreografia, portanto, os alunos praticam e memorizam os movimentos, além de se exercitarem.

Contudo, nem todos podem praticar o bungee dance. Para realizar a atividade é necessário estar saudável e não ter problemas no joelho ou hérnia de disco, por exemplo. 

Leia também: Piloxing: A prática que mistura pilates, boxe e dança

Benefícios

A perda de calorias é um dos maiores benefícios do bungee dance. Além disso, é uma ótima alternativa para quem deseja variar os exercícios e deseja perder peso (emagreça com o Tecnonutri) ou não gosta de academia

Com uma hora de aula é possível queimar até 400 calorias. Isso porque nas aulas você tem treinamento de alta intensidade (HIIT), resistência, membros inferiores e superiores e os músculos abdominais.

Leia também: Pilates aéreo: O que é e quais são os benefícios

Sobre o autor

Julia Moraes
Julia Moraes
Estagiária de Jornalismo