Blueberry (mirtilo): Conheça os benefícios

A blueberry, também conhecida como mirtilo, faz parte da família das frutas vermelhas. Tal qual suas “parentes”, é cheia de benefícios para a saúde e tem poderosa ação antioxidante. Por isso, é uma ótima adição para a dieta (emagreça com o Tecnonutri) .

Abundante em vitamina C (eficaz contra o envelhecimento precoce) e flavonoides, pode evitar a obesidade, doenças cardiovasculares e controlar diabetes. Da mesma forma, participa da saúde dos ossos, previne câncer e estimula o funcionamento do sistema gastrointestinal, além de promover saciedade. 

Fibras também fazem parte de sua composição, que facilitam a digestão. Possuem baixos níveis de sódio, o que é excelente para quem tem cálculos renais. Conheça mais benefícios da blueberry:

Fortalece a imunidade

Graças ao forte potencial anti-inflamatório, a blueberry é responsável por ajudar a fortalecer o sistema imunológico. Com isso, previne infecções, inflamações e doenças como a gripe. 

Leia mais: Alimentos para aumentar a imunidade

Ajuda no emagrecimento

Além de pouco calórica, é também uma excelente fonte de fibras – substâncias que facilitam a digestão, evitam a sensação de inchaço e promovem saciedade. Da mesma forma, a saúde da flora intestinal é diretamente beneficiada e, consequentemente, todo o organismo. 

Cuida da pele

É rica em vitaminas A e C, bem como um antioxidante com poder anti-idade chamado antocianina. Assim, a substância é capaz de proteger a pele dos danos causados ​​pelo sol, estresse e poluição, moderando a resposta inflamatória e evitando perda de colágeno.

Poder anti-câncer

Um estudo da Universidade de Des Moines, nos Estados Unidos, comprovou que o mirtilo pode ser um excelente aliado no tratamento do câncer devido às propriedades antioxidantes.

Melhora a saúde dos olhos 

Tal qual a cenoura, também rica em vitamina C e antioxidantes, a fruta azul beneficia a saúde dos olhos, evitando a fadiga ocular. 

Sobre o autor

Nathália Lopes
Nathália Lopes
Estagiária de Jornalismo