Benefícios de provar novos alimentos e inovar na dieta

Inovar na hora das refeições e provar novos alimentos é uma boa ideia que, inclusive, pode trazer benefícios à saúde. Além de “sair da rotina”, muitas vezes não consumimos todos os nutrientes que nosso corpo necessita, pois estamos acostumados a seguir uma dieta determinada.

emagreça com o Tecnonutri) com low carb">

Leia mais: Dietas mais populares de 2020: Confira o ranking

Benefícios de provar novos alimentos

Conhecer novos sabores

Limitar-se a comer sempre os mesmos alimentos restringe o paladar e impede de conhecer novos sabores, explorar novas culinárias e testar diferentes receitas. Por isso, provar novos alimentos pode ser uma verdadeira descoberta.

Leia também: Hábitos saudáveis para manter depois da quarentena

Melhora do humor

Não é só a saúde física que se beneficia ao provar novos alimentos, mas também a saúde mental. Afinal, manter uma rotina de alimentação pode se tornar entediante. Nesse caso, provar novos alimentos pode ser um maneira não apenas nutritiva, mas interessante de trazer novidade para o dia a dia.

Leia mais: Alimentos que melhoram o humor e a disposição

Melhora a saúde do intestino

Adicionar alimentos de ação prebiótica e probiótica (além de alimentos ricos em fibras) pode ser um jeito excelente de melhorar a saúde do intestino. Entre os benefícios de experimentar esses alimentos, deve haver menos inchaço estomacal, afinal, com o intestino funcionando melhor, a tendência é de que a prisão de ventre deixe de ser um problema.

Leia mais: Probióticos e prebióticos: Qual a diferença?

Fortalece a imunidade

Ao variar as fontes de alimento é provável que haja a melhora da nutrição do corpo, pois ele poderá entrar em contato com nutrientes que talvez não estivessem antes inseridos na dieta. Como consequência, a imunidade do corpo será fortalecida, uma vez que o sistema imunológico requer certos nutrientes para que ele possa funcionar adequadamente.

Leia também: Dieta balanceada: Afinal, o que isso significa?

emagreça com jejum intermitente

Sobre o autor

Nathália Lopes
Nathália Lopes
Estagiária de Jornalismo