Como o alongamento ajuda a emagrecer

Você já pensou em fazer alongamento para perder peso? Se você está tentando emagrecer, deveria. 

Os exercícios de flexibilidade não são grandes queimadores de calorias, mas desempenham um papel importante em um programa de emagrecimento.

Alongamento ajuda a emagrecer. Mas como?

A melhor coisa sobre o treinamento de flexibilidade é que você não precisa fazer com muita frequência ou por muito tempo para colher seus benefícios. Apenas alguns minutos de alongamento por dia ajudarão a melhorar a amplitude de movimento nas articulações, a diminuir o risco de lesões durante o exercício e a reduzir o estresse. 

A consistência é importante para aumentar a flexibilidade, mas mesmo se você alongar apenas duas ou três vezes por semana, seu corpo se sentirá melhor.

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Mesmo que não queime muitas calorias durante uma curta sessão de alongamento, o corpo funciona melhor quando as articulações se movem com mais conforto. Assim, o alongamento ajuda a emagrecer de diversas maneiras.

  • Diminuição do estresse. Os alongamentos ajudam a bombear o sangue, mas não de maneira a aumentar a adrenalina. Eles também melhoram o humor e diminuem o nível de estresse. Isso pode ser especialmente útil para pessoas que estão tentando conter a compulsão alimentar. Se você encarar cinco minutos de alongamento saudável, é provável que coma menos e perca peso mais rapidamente.
  • Corpo mais ativo. Exercícios são importantes, mas as calorias que você queima com aqueles movimentos que não são vigorosos o suficiente para serem chamados de treino desempenham um papel essencial no número total de calorias que você gasta todos os dias. É mais provável que você se mova mais ao longo do dia se suas articulações e membros estiverem bem. Alongar ajuda a manter você ativo.
  • Treino mais eficaz. A atividade aeróbica e o treinamento de força para perda de peso são mais eficazes quando você executa cada exercício completamente. O alongamento ajuda a manter o corpo em boa forma para queimar mais calorias durante os treinos.

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Quantas calorias são queimadas alongando?

A queima calórica depende de uma série de fatores – incluindo peso e quantidade de músculos – influenciam quantas calorias você queima com alongamento. Mas, em geral, para uma pessoa de 50 quilos, queima cerca de 85 calorias, realizando uma rotina de alongamento de 30 minutos.

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