fbpx

Alimentos que sabotam a dieta sem você perceber

Alimentos que sabotam a dieta sem você perceber existem aos montes. Alguns parecem saudáveis, leves e inofensivos. Mas, acredite: eles podem ser os culpados por você não conseguir emagrecer. A seguir, itens para ficar de olho se o seu objetivo é perder peso:

Granola

Se você quer emagrecer, aquele iogurte com granola na hora do lanche ou café da manhã pode não ser a melhor opção. Mas, calma, a granola é saudável, sim.

Então, por que ela está na lista de alimentos que sabotam a dieta? O problema é que ela é muito calórica. E, por ser tão gostosa, muitas pessoas acabam não conseguindo maneirar as quantidades na hora de consumir. Assim, se quiser granola, coma com moderação e consciência.

Salada Caesar

Essa aqui é tão óbvia que nem precisava ser comentada. Temos uma salada de alface, mas com molho cheio de maionese, queijo amarelo e croutons (pãezinhos). Não existe folha verde que resista a alimentos tão calóricos.

Sushi

A maioria, além de ser recheada com maionese, acompanha queijos cremosos, tempurá frito e até cream cheese. Tudo isso sem contar os molhos artificiais que, muitas vezes, nem sabemos do que são feitos.

Barrinhas de cereais

Alguns produtos possuem quantidades de gorduras trans, poli-insaturadas, óleos hidrogenados e açúcar refinado. Se for escolher uma barrinha, avalie bem o rótulo nutricional. No entanto, é sempre melhor optar por uma fruta.

Leia também: Receitas de sopas low carb

Bebidas esportivas

Sabe aquelas famosas bebidinhas cheias de “sais minerais” que você viu no comercial da TV a vida toda? Elas são cheias de açúcar, corantes e outros aditivos artificiais. Podemos, facilmente, substituí-las pela boa e velha água.

Desafio: Elimine 10kgs em 2 meses

Você vai emagrecer mais de 1kg por semana!

 
 

Sobre o autor

Redação
Redação
Todos os textos assinados pela nossa equipe editorial, nutricional e educadores físicos.