Melhores alimentos para a voz

Alguns alimentos são melhores do que outros para a voz. Nossas vozes são parte essencial da nossa identidade e cumprem funções essenciais no dia a dia, como a comunicação interpessoal. Saiba o que comer para manter a saúde das cordas vocais e da garganta em dia.

Melhores alimentos para a voz

Frutas cítricas

As frutas cítricas, ricas em vitamina C e antioxidantes, são alguns dos melhores alimentos para a voz. Além disso, limão, laranja e companhia garantem que a garganta permaneça hidratada, o que também é essencial.

Maçã

Apesar de não ser considerada parte do grupo das frutas cítricas, a maçã é também rica em vitamina C. Por isso, seu consumo também é recomendado como forma de beneficiar o funcionamento das cordas vocais e, consequentemente, da voz. Além disso, possui ação adstringente, portanto, ajuda a “limpar” a garganta. 

Leia mais: Motivos para comer maçã todos os dias

Chás

Ricos em vitaminas e de forte ação antioxidante, além de manter a garganta aquecida e protegida, os chás fazem um super bem para a voz. Opte pelos seguintes tipos de chá:

Leia também: 5 motivos para tomar chá todos os dias

Mel 

O mel contém bactérias que realmente enfraquecem a capacidade dos patógenos de se multiplicar no organismo, e ainda pode fazer com que os antibióticos funcionem melhor. Por isso, é um dos melhores alimentos para a voz, visto que protege a saúde da garganta e das cordas vocais.

Leia mais: Afinal, mel é melhor que açúcar?

Por fim, não negligencie seu consumo de água. Afinal, manter a hidratação adequada ainda é a melhor maneira de deixar a voz sadia e pronta para cantar, se comunicar, jogar conversa fora e mais. 

Leia mais: Água: Você sabe quanto deve tomar todos os dias?

Sobre o autor

Nathália Lopes
Nathália Lopes
Estagiária de Jornalismo