Alimentos ricos em magnésio que são muito saudáveis

A importância de incluir alimentos ricos em magnésio na dieta (emagreça com o Tecnonutri) é enorme. Afinal, ele é um dos minerais mais essenciais para a saúde de nosso organismo.

Sua deficiência no corpo causa problemas na contração muscular, nas funções cerebrais, na produção de energia e sono em excesso. Em casos mais graves, pode até aumentar o risco de morte por doenças cardíacas. 

Mas, a boa notícia é que com pequenos ajustes na dieta é possível incluir alimentos ricos em magnésio – e, além de tudo, saudáveis – na rotina. Confira.

Leia mais: Alimentos ricos em magnésio e seus benefícios

Alimentos ricos em magnésio

Chocolate amargo

Além de delicioso, o chocolate amargo é saudável e rico no mineral. Por isso, sua adição à dieta pode trazer diversos benefícios, como o fortalecimento da imunidade, devido à ação antioxidante. Além disso, previne o envelhecimento precoce, pois combate a ação dos radicais livres no organismo. 

Leia mais: 6 motivos para incluir o chocolate amargo na

Alimentos ricos em magnésio: Abacate

Que o abacate é muito saudável, já sabemos. Além de ser uma excelente fonte de gordura boa, ajudar no emagrecimento e ser ótimo para a saúde do coração, é também fonte de magnésio. Por isso, proporciona diversos benefícios, como sua ação anti-inflamatória. Ainda, é fonte de vitamina K. 

Leia também: Abacate e avocado são a mesma coisa?

Nozes

Deliciosas e muito nutritivas, as nozes são ricas nesse mineral essencial. Ainda ajudam no funcionamento intestinal, afinal, são também ricas em fibras. Por isso, previnem a constipação, bem como ajudam no controle do nível de colesterol e na perda de gordura corporal.

Leia também: Nozes para turbinar a fertilidade masculina?

Leguminosas

As leguminosas são o grupo de alimentos composto pelas lentilha, os muitos tipos de feijão e grãos, como o grão-de-bico. Além de serem fontes de magnésio, são ricos em proteína vegetal e vitaminas importantes, como as do complexo B. Por isso, são muito saudáveis. 

Alimentos ricos em magnésio: Tofu

Querido pelos adeptos do vegetarianismo e do veganismo, o tofu é fonte de proteína, fibras e diversas vitaminas. Também, está ligado a diminuição do risco de alguns tipos de câncer e de problemas cardiovasculares.

Leia mais: Tofu é saudável?

Sobre o autor

Nathália Lopes
Nathália Lopes
Estagiária de Jornalismo