Alimentos que impulsionam a libido

Os alimentos que você come influenciam na saúde de modo geral, inclusive, na sua libido (desejo sexual). Isso porque a baixa libido pode acontecer por diversas razões, como depressão, estresse, obesidade ou uso de certos medicamentos.

E a boa notícia é que existem alimentos específicos que podem combater esses sintomas e ajudar a trazer um pouco mais de ânimo para a vida sexual. Confira.

Alimentos que estimulam a libido

Abacate

O abacate é usado como um estimulante da libido desde o Império Asteca no continente americano pré-colombiano. Mas, segundo estudos modernos, isso se deve ao potássio e ao ácido fólico presentes em sua composição.

Leia mais: Abacate e avocado são a mesma coisa?

Salmão selvagem

Rico em ômega-3, o salmão (especialmente o selvagem) promove a melhora do funcionamento cardiovascular e da circulação sanguínea. Assim, isso se reflete na melhora da libido.

Vinho tinto

Comprovando a crença popular, um estudo de 2009, promovido pela Universidade de Florença, na Itália, confirmou que o vinho tinto está diretamente ligado à libido. Em suma, constatou-se que mulheres que bebem entre 1 ou 2 taças de vinho tinto diariamente têm maior desejo sexual. 

Leia mais: Vinho e chocolate podem ajudar a prevenir doenças sérias

Chocolate amargo

Especialmente o chocolate amargo, que possui menor quantidade de açúcar, está diretamente ligado ao desejo sexual. Isso se deve aos antioxidantes naturais presentes em sua composição. 

Tomate

Abundante em licopeno, um antioxidante natural, o tomate é grande aliado da libido alta. Sobretudo, isso se deve ao poder do licopeno de relaxar os vasos sanguíneos e melhorar a circulação.

emagreça com jejum intermitente

Sobre o autor

Nathália Lopes
Nathália Lopes
Estagiária de Jornalismo