Com a busca de alimentos da Vitat você encontra as informações nutricionais dos alimentos, incluindo calorias, carboidratos, proteínas e mais

Tomate

O tomate é um fruto muito popular na culinária mundial, utilizado em saladas, molhos, sopas e diversas receitas. Sua composição inclui vitaminas, minerais e antioxidantes, tornando-o um alimento saudável e nutritivo.

Tabela Nutricional

% VD (*)
Calorias (valor energético)0 kcal0.00%
Carboidratos líquidos0 g-
Carboidratos0 g0.00%
Proteínas0 g0.00%
Gorduras totais0 g0.00%
Gorduras saturadas0 g0.00%
Fibra alimentar0 g0.00%
Sódio0 mg0.00%
(*) % Valores Diários de referência com base em uma dieta de 2.000 kcal ou 8400 kJ. Seus valores diários podem ser maiores ou menores dependendo de suas necessidades energéticas.

(**) O que são carboidratos líquidos? Carboidratos líquidos são aqueles que o corpo consegue digerir e, geralmente, não incluem as fibras. Descubra qual é a quantidade ideal de carboidratos líquidos que você deve consumir:
Tomate
Tomate tem algum benefício?
O tomate é rico em licopeno, um antioxidante que pode ajudar na prevenção de doenças cardiovasculares e alguns tipos de câncer. Além disso, é fonte de vitamina C e potássio, importantes para a saúde do sistema imunológico e nervoso.
Por qual alimento eu posso substituir Tomate para uma alimentação mais saudável?
Para substituir o tomate em receitas, pode-se utilizar pimentão vermelho, que também é rico em licopeno, ou abóbora, que oferece vitaminas e minerais.
Tomate possui alguma restrição?
Pessoas com alergia ao tomate ou intolerância à acidez devem evitá-lo. Além disso, o consumo excessivo pode irritar a mucosa gástrica em pessoas com gastrite ou úlcera.
Qual a melhor hora para consumir Tomate?
O tomate pode ser consumido em qualquer horário do dia, em saladas, sanduíches, molhos ou em preparações quentes.
Como posso variar Tomate na minha dieta?
Para aumentar a variedade na dieta, é possível consumir diferentes tipos de tomate, como o cereja, o sweet grape e o italiano. Além disso, pode-se utilizar tomates em diferentes cores, como o amarelo e o verde, em receitas variadas.