Com a busca de alimentos da Vitat você encontra as informações nutricionais dos alimentos, incluindo calorias, carboidratos, proteínas e mais

Fécula de batata

A Fécula de Batata é um ingrediente amplamente utilizado na culinária para dar consistência e espessura a diversas receitas, como tortas, pães e bolos. Trata-se de um pó branco, fino e sem sabor, feito a partir da extração do amido presente na batata.

Tabela Nutricional

% VD (*)
Calorias (valor energético)0 kcal0.00%
Carboidratos líquidos0 g-
Carboidratos0 g0.00%
Proteínas0 g0.00%
Gorduras totais0 g0.00%
Gorduras saturadas0 g0.00%
Fibra alimentar0 g0.00%
Sódio0 mg0.00%
(*) % Valores Diários de referência com base em uma dieta de 2.000 kcal ou 8400 kJ. Seus valores diários podem ser maiores ou menores dependendo de suas necessidades energéticas.

(**) O que são carboidratos líquidos? Carboidratos líquidos são aqueles que o corpo consegue digerir e, geralmente, não incluem as fibras. Descubra qual é a quantidade ideal de carboidratos líquidos que você deve consumir:
Fécula de batata tem algum benefício?
A Fécula de Batata não oferece benefícios significativos à saúde em sua composição, mas pode ser uma opção para pessoas com intolerância ao glúten, já que é livre dessa proteína. Além disso, é um ingrediente de fácil digestão.
Por qual alimento eu posso substituir Fécula de batata para uma alimentação mais saudável?
Para uma substituição mais saudável, é possível utilizar outras farinhas que oferecem mais nutrientes, como farinha de amêndoas ou de aveia. No entanto, é importante verificar a consistência e as quantidades necessárias para obter o mesmo resultado.
Fécula de batata possui alguma restrição?
A Fécula de Batata é uma opção segura para pessoas com intolerância ao glúten, mas deve ser consumida com moderação, já que é um carboidrato e pode elevar os níveis de açúcar no sangue. Pessoas com restrição ao consumo de carboidratos devem evitar ou consumir em pequenas quantidades.
Qual a melhor hora para consumir Fécula de batata?
A Fécula de Batata é um ingrediente utilizado em diversas receitas, desde bolos e pães até sopas e molhos. Não há horário específico para o consumo.
Como posso variar Fécula de batata na minha dieta?
Introduza variedade na dieta utilizando a Fécula de Batata com moderação e equilibrando com alimentos mais nutritivos, como frutas e vegetais. Além disso, é importante variar as fontes de carboidratos na alimentação.