Com a busca de alimentos da Vitat você encontra as informações nutricionais dos alimentos, incluindo calorias, carboidratos, proteínas e mais

Batata doce frita

As batatas-doces fritas são um acompanhamento popular em todo o mundo, com uma crocância satisfatória e sabor característico. Ao analisar esse alimento, devemos considerar sua preparação, bem como a composição da batata-doce em si.

Tabela Nutricional

% VD (*)
Calorias (valor energético)0 kcal0.00%
Carboidratos líquidos0 g-
Carboidratos0 g0.00%
Proteínas0 g0.00%
Gorduras totais0 g0.00%
Gorduras saturadas0 g0.00%
Fibra alimentar0 g0.00%
Sódio0 mg0.00%
(*) % Valores Diários de referência com base em uma dieta de 2.000 kcal ou 8400 kJ. Seus valores diários podem ser maiores ou menores dependendo de suas necessidades energéticas.

(**) O que são carboidratos líquidos? Carboidratos líquidos são aqueles que o corpo consegue digerir e, geralmente, não incluem as fibras. Descubra qual é a quantidade ideal de carboidratos líquidos que você deve consumir:
Batata doce frita tem algum benefício?
A batata-doce é uma excelente fonte de carboidratos complexos, além de conter vitamina A, C e fibras. No entanto, quando frita, grande parte dos nutrientes é perdida, e o aumento do teor de gordura e calorias pode se tornar um problema.
Por qual alimento eu posso substituir Batata doce frita para uma alimentação mais saudável?
Uma substituição mais saudável seria a opção pela batata-doce assada no forno, temperada com ervas e especiarias para um sabor extra. Alternativamente, a batata-doce pode ser cozida no vapor e transformada em purê.
Batata doce frita possui alguma restrição?
Pessoas com restrições ao consumo de carboidratos devem ter cuidado com o consumo de batata-doce, enquanto pessoas com restrições ao consumo de gorduras devem evitar a versão frita. Além disso, indivíduos com problemas gastrointestinais podem ter dificuldades em digerir a fibra presente na batata-doce.
Qual a melhor hora para consumir Batata doce frita?
A batata-doce frita pode ser consumida como acompanhamento em diversas refeições, mas é recomendável evitá-la em excesso. O melhor horário para consumi-la seria no almoço ou jantar, em conjunto com outros alimentos ricos em nutrientes.
Como posso variar Batata doce frita na minha dieta?
Variedade na dieta é essencial para manter uma alimentação equilibrada. Além da batata-doce, é importante incluir outros alimentos ricos em carboidratos complexos, bem como vegetais, frutas, proteínas magras e grãos integrais.